tudoradio.com | Morre em Caruaru, aos 91 anos, radialista Ivan Bulhões

tudoradio.com | Morre em Caruaru, aos 91 anos, radialista Ivan Bulhões

[ad_1]

Faleceu na noite do último sábado (20) o radialista Ivan Bulhões. Aos 90 anos de idade, o profissional foi internado estava internado desde o dia 7 deste mês e não resistiu a um AVC (acidente vascular cerebral). Com mais de 60 anos de carreira e conhecido por vários bordões, Ivan é considerado um dos maiores nomes do rádio.

Na noite do último sábado (20), Caruaru, no Agreste de Pernambuco, perdeu um dos seus maiores nomes do rádio: Ivan Bulhões, de 91 anos. O radialista havia sido internado em um hospital particular do município no dia 7 de março após ter um acidente vascular cerebral. Ivan ficou na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed e não resistiu.

Com mais de 60 anos de carreira, Ivan Bulhões completou 91 anos no dia 12 deste mês. O radialista conhecido por seus bordões, como “quatro e quaraquaquá” e “reguenguela do horário”, residia em Caruaru desde os anos 60. O enterro do radialista ocorreu na tarde do domingo no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru.

Ivan Fernandes de Bulhões nasceu no dia 12 de março de 1930 na Usina Utinga Leão, no município de Rio Largo, em Alagoas, a quase 30 km da capital do estado, Maceió. Ele se mudou para Caruaru nos anos 60, se consolidando no rádio e sendo conhecido também por suas caravanas, nas décadas de 80 e 90. Ivan era funcionário vitalício da Rádio Liberdade FM 94.7 de Caruaru, da qual estava afastado desde 2017, quando fraturou o fêmur após sofrer uma queda em casa. Além da Liberdade, Ivan Bulhões também trabalhou na antiga Rádio Difusora e nas rádios Jornal do Commercio e Cultura do Nordeste.

Radialista Jonas Bicev morre vítima de covid-19

O radialista Jonas Bicev morreu na última segunda-feira (22), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus. Por conta da idade e por fazer parte do grupo de risco, já estava afastado do trabalho presencial desde o início da pandemia. Bicev era colaborador da Cultura FM 103.3 e Cultura Brasil AM 1200 de São Paulo (emissoras da Fundação Padre Anchieta), desde março de 1987, onde atuava como operador de gravação. 

Teve passagens por outras emissoras como a Rádio Capital AM 1040, Jovem Pan News AM 620 e Rádio Bandeirantes AM 840, onde trabalhou com nomes como Hélio Ribeiro, Osvaldo Sargentelli e José Paulo de Andrade – na mesa de som do “Pulo do Gato”. Nos últimos 10 anos cuidava, entre outros, da sonoplastia do programa Fim de Tarde, apresentado pelo maestro Júlio Medaglia, na Cultura FM. 

Com informações do portal G1

Tags:
Rádio, falecimento, Ivan Bulhões, Jonas Bicev, radialista, Caruaru, São Paulo



[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *