Uma estrutura para o desenvolvimento de novos padrões

Uma estrutura para o desenvolvimento de novos padrões

[ad_1]

Uma estrutura para o desenvolvimento de novos padrões

Conteúdo SMPTE

O padrão mais recente do Advanced Television Systems Committee, ATSC 3.0, abre caminho para a próxima geração de televisão, com uma verdadeira convergência das melhores capacidades de transmissão e tecnologias de banda larga.

Esta plataforma de NextGen TV oferece imagens cristalinas de 4K UHD com High Dynamic Range (HDR) e áudio imersivo multicanal, bem como compressão aprimorada, transmissão robusta e recursos interativos que capacitam uma ampla gama de novos aplicativos. O conjunto de mais de 20 padrões foi concebido como uma plataforma de transmissão internacional que pode ser facilmente adotada por vários países e pode convergir com sistemas internacionais de transmissão de dados como a Internet e 4G / 5G.

No artigo “ATSC: além dos padrões e um olhar para o futuro”, os autores Madeleine Noland, Jerry Whitaker e Lynn Claudy observam que, embora a plataforma ATSC 3.0 não forneça compatibilidade retroativa inerente, a flexibilidade do sistema para evoluir e evitar transições de tecnologia disruptivas no futuro foi o pilar de seu desenvolvimento. Foi “projetado do início ao fim”. Ao detalhar o processo levado pelo ATSC na construção deste padrão a partir do zero, os autores não apenas fornecem uma história interessante de seu desenvolvimento, mas também delineiam uma estrutura para a evolução de outras tecnologias e padrões futuros.

Leia o artigo completo, em inglês, aqui.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *