MediaKind permite a transmissão ao vivo da Liga dos Campeões para milhões de espectadores da SFR

MediaKind permite a transmissão ao vivo da Liga dos Campeões para milhões de espectadores da SFR

[ad_1]

A MediaKind revelou que a SFR, da Altice France, a segunda maior operadora de telecomunicações da França com 25 milhões de clientes, estendeu a implantação da solução Video Storage and Processing Platform (VSPP) da MediaKind para fornecer cobertura OTT ao vivo de um grande Competição europeia de futebol, Liga dos Campeões da UEFA.

Em agosto de 2020, a solução VSPP altamente escalonável da MediaKind permitiu que a SFR entregasse conteúdo esportivo premium para seu maior público de transmissão ao vivo de todos os tempos. Mais de um milhão de streamers simultâneos assistiram à final da competição UCL por meio do serviço SFR. A arquitetura simplificada e flexível do VSPP fornece uma plataforma de transmissão ao vivo resiliente e eficiente que pode oferecer suporte a vários serviços, redes e dispositivos, oferecendo expansão massiva e alto desempenho.

A implantação de SFR inclui serviços de monitoramento MediaKind, que permitem que especialistas em SFR e MediaKind acessem remotamente a plataforma VSPP para realizar observação proativa de desempenho e identificar e mitigar potenciais áreas de risco para a saída de streaming. SFR continua a implantar a solução e os serviços da MediaKind para permitir a cobertura de streaming da competição durante a atual temporada de futebol europeu.

“À medida que a mudança para o conteúdo de streaming se intensificou no ano passado, entendemos que a demanda por OTT se traduziria rapidamente no espaço de esportes ao vivo também. Trabalhar com a MediaKind ofereceu uma oportunidade maravilhosa de testar nossa competência crescente no espaço de streaming ao vivo, oferecendo uma das competições esportivas mais importantes da Europa para nossos assinantes em toda a França”, declarou Christophe Delaye, CTO da SFR. “Aproveitando o poder da solução VSPP de alto desempenho da MediaKind, fomos capazes de dimensionar nossa plataforma e fornecer cobertura ao vivo estável e de alta qualidade do futebol europeu para nosso maior público de OTT de todos os tempos”, acrescentou.

Damien Montessuit, vice-presidente sênior de vendas globais da MediaKind, complementou: “Garantir streaming confiável e de baixa latência para grandes volumes de tráfego simultâneo é uma tarefa significativa, mesmo para as redes mais robustas – cada segundo conta. Por meio dos recursos de nossa solução VSPP otimizada para vídeo, fomos capazes de proteger a qualidade e integridade do conteúdo esportivo ao vivo do SFR e entregá-lo às telas de um público recorde na França.”

Para Montessuit, habilitar esta transmissão OTT ao vivo em alta escala de uma das competições de futebol mais importantes da Europa “não é apenas um sucesso, mas também uma conquista significativa para todas as equipes técnicas envolvidas.”

O MediaKind VSPP é uma solução unificada para serviços ao vivo, DVR em nuvem, sob demanda e com horário / local alternado, oferecendo melhor desempenho, latência reduzida e menor CAPEX e TCO. O VSPP fornece serviços de streaming CBR e ABR, permitindo aos usuários construir um cluster unificado com uma única cópia de gravação ABR.

A solução remove a duplicação de conteúdo e oferece economia de armazenamento de até 30%, permitindo que os provedores de serviços forneçam rapidamente uma gama completa de serviços de TV de próxima geração de maneira eficiente e econômica. O VSPP utiliza uma arquitetura de autorredução georredundante para vários casos de uso – incluindo um buffer contínuo para serviços de reprodução, ativos nPVR e conteúdo de arquivo – para permitir camadas de proteção de conteúdo.

A solução estende a durabilidade e disponibilidade do conteúdo, fornecendo uma experiência de streaming contínuo, mesmo quando o conteúdo original é corrompido por fatores externos (fonte, rede) ou internos (falha de hardware ou disco).

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *