NENT Group automatiza e acelera fluxos de trabalho de conteúdo com servidor Xchange MAM

NENT Group automatiza e acelera fluxos de trabalho de conteúdo com servidor Xchange MAM

[ad_1]

A Primestream revelou que o Nordic Entertainment (NENT) Group, da Suécia, automatizou e acelerou seus fluxos de trabalho de produção de conteúdo com base na plataforma Workflow Server e Xchange media asset management (MAM), da Primestream.

Com sede em Estocolmo, o NENT Group, empresa de mídia e entretenimento que atende públicos em toda a Escandinávia opera os serviços de streaming de vídeo Viaplay e Viafree, um grande portfólio de canais comerciais de TV e rádio, e a plataforma de satélite pago Viasat. Além disso, o é um dos maiores produtores de conteúdo da Europa, operando mais de 30 estúdios de produção em 17 países.

Como qualquer empresa de mídia, o NENT Group tem um requisito crítico para armazenar, acessar, reaproveitar e arquivar sua enorme biblioteca de ativos de vídeo. Anteriormente, as equipes da NENT operavam sem um recurso automatizado para gerenciamento de ativos de mídia, em vez de ter que pesquisar manualmente em milhares de pastas em computadores isolados. A empresa buscou um meio mais rápido e eficiente de acessar e trabalhar com conteúdo ao vivo e pré-gravado para cobertura de streaming de eventos esportivos internacionais de alto nível.

“Procuramos uma solução de software que pudesse automatizar e gerenciar fluxos de trabalho de conteúdo para toda a nossa operação, incluindo playout 24 horas por dia, 7 dias por semana para 11 canais. Também precisávamos de um sistema que se integrasse perfeitamente com nossos sistemas internos de playout e arquivo em disco e restaurasse automaticamente os clipes arquivados – um processo anteriormente manual que consumia muito tempo para nossa equipe”, declarou Oskar Svensson, engenheiro de transmissão digital do NENT Group. “De todos os sistemas que avaliamos, o servidor de fluxo de trabalho da Primestream era o único que atendia a esses requisitos. O Workflow Server era o único sistema que tinha links integrados com sistemas de produção de terceiros e compatibilidade perfeita com nossos fluxos de trabalho de transmissão legados”, acrescentou.

No NENT Group, o Primestream Workflow Server fornece uma plataforma abrangente para integração de produção e playout. O sistema recebe conteúdo por meio de 30 portas de ingestão, codificando cada arquivo em XDCAM 1080i e gerando uma versão proxy da gravação em tempo real. A integração inteligente do Workflow Server com aplicativos de agendamento apresenta uma visão geral clara dos ativos no sistema ou daqueles que logo serão necessários para playout.

Uma integração adicional com a plataforma de automação de playout Pebble Beach Marina, do NENT Group, permite que o Workflow Server execute restaurações automatizadas para ativos arquivados e emita notificações aos gerentes se os ativos necessários não estiverem disponíveis a tempo. O Workflow Server permite que o conteúdo seja reproduzido mesmo durante a ingestão, levando a um rápido retorno e reprodução com atraso.

“Um aspecto único de nossa implantação Primestream é que a ingestão e a reprodução de todos os canais, com edição simultânea, podem ser feitas completamente em nosso sistema de armazenamento de produção Harmonic MediaGrid. Nenhum ativo precisa ser copiado ou movido para dentro ou para fora do sistema de armazenamento para reprodução linear, economizando espaço em disco e tempo – com o sistema de reprodução apontando para o mesmo arquivo que foi ingerido”, observou Svensson.

Com base no sucesso do Workflow Server, o NENT Group está agora incorporando a plataforma Primestream Xchange MAM em seu fluxo de trabalho de produção. O Xchange fornecerá uma camada MAM baseada na Web sobre o Workflow Server e links diretos para o Adobe Creative Suite, permitindo que produtores e editores contribuam remotamente sem a necessidade de um cliente instalado localmente.

“Ao automatizar os processos de conteúdo que antes eram manuais e demorados e se integrar a tantos sistemas de produção legados, o Primestream Workflow Server trouxe novas eficiências e economias de custo significativas para os fluxos de trabalho de produção e conteúdo do NENT Group”, disse Benjamin Vos, gerente de contas sênior da Primestream. “Com a poderosa combinação de Workflow Server e Xchange, a NENT está pronta para um futuro baseado em UHD e IP”, concluiu.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *