“Conteúdo em todos os lugares significa grande complexidade, a menos que trabalhemos juntos”, diz CTO da DPP

“Conteúdo em todos os lugares significa grande complexidade, a menos que trabalhemos juntos”, diz CTO da DPP


“Conteúdo em todos os lugares significa grande complexidade, a menos que trabalhemos juntos”, diz CTO da DPP

Conteúdo IBC 365

Como a integração continua a ser um dos maiores problemas enfrentados por aqueles na cadeia de fornecimento de video on demand, Rowan de Powerai (foto), CTO da DPP, destaca as orientações mais recentes da organização sobre as melhores práticas para a integração de fornecedores de conteúdo e o consumidor final.

Houve um tempo em que um programa era feito para uma única emissora, mostrado uma vez e talvez repetido algumas vezes. Agora, os programas são feitos desde o início com a distribuição multiplataforma em mente. Cada programa será distribuído em várias plataformas VOD, muitas vezes. E um número crescente de programas será vendido em todo o mundo, com dezenas ou centenas de acordos de distribuição e licenciamento.

Isso significa que um proprietário de conteúdo ou transmissor típico entrega seu programa a provedores de playout linear, sua própria plataforma de streaming, operadoras de TV paga, plataformas SVOD, plataformas TVOD e muito mais. Cada uma dessas plataformas, por sua vez, pode receber conteúdo de centenas ou mesmo milhares de provedores de conteúdo.

E com a dinâmica acelerada do mercado de conteúdo moderno, novos canais e novos fornecedores de conteúdo estão surgindo todos os dias.

Portanto, é chocante que, quando o DPP reuniu uma variedade de proprietários de conteúdo e plataformas de streaming em dezembro de 2019, 75% deles relataram problemas com a integração. Foi o principal desafio expresso na cadeia de suprimentos de VOD.

Onboarding é o processo pelo qual um remetente (como um proprietário de conteúdo) e um receptor (como uma plataforma VOD) configuram seus fluxos de trabalho para que possam trocar conteúdo e ativos associados, como metadados, imagens, legendas e assim por diante.

Mais problemático do que qualquer questão de tecnologia, do que qualquer mídia ou formato de dados, foi o processo aparentemente simples de duas organizações se entendendo, configurando fluxos de trabalho e começando a trocar conteúdo.

Leia o restante do artigo, em inglês, aqui.



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