tudoradio.com | Alpha FM cria projeto Alpha Social no intuito de combater a fome e a desigualdade

tudoradio.com | Alpha FM cria projeto Alpha Social no intuito de combater a fome e a desigualdade


A Alpha FM 101.7 de São Paulo anunciou a criação de um projeto social para dar voz a quem se solidariza com as pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu principal objetivo é tocar em quem pode e deseja ajudar. O projeto Alpha Social surge devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 para apoiar instituições que ajudam aqueles que mais precisam.

Uma das ações do projeto é a organização “Se tem gente com fome, dá de comer!”. Formada por uma Coalizão Negra em parceria com a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades e outros. O projeto lançou uma campanha em março desse ano, com o intuito de arrecadar fundos e ações emergenciais no enfrentamento da crise. 

Adriana Moreira, coordenadora da iniciativa, disse que a principal intenção é juntar forças de modo a construir uma grande rede de apoio nacional com a finalidade de construir a campanha “Tem Gente Com Fome”, cujo título retoma o poema de Solano Trindade. A ação pretende atingir diretamente 226 mil famílias distribuídas em todos os estados: famílias de comunidade ribeirinhas, territórios quilombolas, territórios indígenas e favelas nas mais diversas cidades do Brasil. 

A coordenadora ressaltou ainda que as famílias já eram atendidas pelos trabalhos das organizações que integram a Coalizão Negra por Direitos do ano passado e até agora a campanha já alcançou a marca de mais de 7 milhões de reais em doações. “Temos interesse em ampliar nossas ações de apoio humanitário, mas também temos a compreensão de que apenas a distribuição de cestas básicas não resolverá o problema. Nesse momento, toda a ajuda é bem vinda e necessária para que possamos atender às 226 mil famílias e ampliar os atendimentos”, reforça a voluntária. 

Segundo a coordenadora do Tem Gente com Fome, a campanha está aberta a novas doações, ao diálogo, à aproximação e colaboração de todos os setores da sociedade. A maior parte das contribuições que o projeto é contemplado são de pessoas físicas, entretanto, também recebem ajudas do setor privado, por exemplo, uma expressiva doação do Twitter. 

Além de doar 100 mil dólares, a rede social também contribuirá com créditos em publicidade para ampliar a campanha na plataforma. “Foi a dificuldade de arrecadação das organizações isoladas no território que impulsionou a criação da campanha. Em um mês arrecadamos 7 milhões, o que de fato é uma quantia expressiva, todavia, suficiente para atender apenas 30 mil famílias. Portanto, ainda temos muito trabalho pela frente para conseguir atingir o nosso objetivo.” afirma Adriana Moreira.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’

Tags:
Rádio, Alpha FM, Alpha Social, beneficente, campanha, São Paulo





Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *