O streaming está evoluindo, mas as mensagens de erro ainda ocorrem

O streaming está evoluindo, mas as mensagens de erro ainda ocorrem

[ad_1]

O streaming está evoluindo, mas as mensagens de erro ainda ocorrem

Conteúdo Bitmovin

Existe um fato que emergiu do caos que foi o ano de 2020: não importa quantos novos serviços de streaming tenham surgido ou quantos consumidores adquiriram novos equipamentos para assistir a uma infinidade de conteúdos, todos esses serviços, novos ou existentes, acabam apresentando algum tipo de falha.

Erros em streaming não são algo particularmente novo, e nem devem desaparecer por completo em um futuro próximo, pois a natureza da transmissão via internet está associada a vários aspectos que exigem correções e atualizações frequentes, e que muitas vezes estão fora do controle.

 

Erros técnicos em vídeo para todos os gostos

 

Assim como todos os serviços baseados na internet, e independente do equipamento utilizado pelas empresas para turbinar seus serviços ou plataformas, erros na transmissão de vídeos sempre aparecem seguidas de uma mensagem padrão e um código (por exemplo: 404 – “Página não encontrada”). No entanto, o nível de detalhe que se consegue encontrar ao buscar informações pelo código e pela mensagem depende da documentação disponibilizada pelas empresas. Todos os erros de streaming de vídeo podem ser classificados nessas três categorias:

 

  1. Definido: o erro e a mensagem apontam para um comportamento identificável
  2. Ambíguo: normalmente associado a uma mensagem abrangente, esse tipo de erro pode ser atribuído a vários problemas. Apesar de a origem ser fornecida, não há um comportamento específico ou identificável associado a ele.
  3. Indefinido: como o próprio nome sugere, esse tipo de erro não fornece nenhuma informação e frequentemente leva a mensagens do tipo “Desconhecido”, “Nulo”, ou algo parecido.

 

O custo dos erros para plataformas de streaming

 

O serviço de streaming Vimeo divulgou recentemente números de uma pesquisa que visou identificar as razões para a rotatividade de assinantes de serviços de SVOD e OTT. Razões técnicas corresponderam a 6%.

Inspirado nesses resultados e usando dados do Bitmovin Analytics, Bitmovin realizou cálculos para estimar qual seria o impacto nas receitas dos serviços de streaming caso conseguissem eliminar parte dos erros indefinidos e ambíguos. Isso sem considerar os impactos nas receitas advindas de publicidade, cujos vídeos também estão sujeitos aos mesmos erros técnicos.

Veja o conteúdo completo dessa matéria, em inglês, no link.

 

 

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *