HISPASAT assume o negócio de gestão de sinais e transporte da Media Networks Latin America

HISPASAT assume o negócio de gestão de sinais e transporte da Media Networks Latin America

[ad_1]

A HISPASAT, operadora espanhola de telecomunicações por satélite do Grupo Red Eléctrica, assinou um acordo para assumir o negócio de gestão e transporte de sinais da Media Networks Latin America, filial do Grupo Telefónica vinculada ao audiovisual. O acordo será executado de forma gradual nos próximos meses, em estrito cumprimento das disposições regulamentares e sem afetar o serviço recebido pelos clientes de televisão da Movistar na América do Sul.

A Media Networks Latin America atualmente presta serviços de gestão e transporte de sinais às principais operadoras de telecomunicações e televisão da América do Sul utilizando os satélites da HISPASAT na posição 61ºW para atingir milhões de lares. A integração destes serviços permitirá à HISPASAT consolidar-se como uma operadora de referência na região em serviços relacionados com televisão por satélite.

Segundo a Dataxis, empresa especializada em pesquisas de mercado, na América do Sul existem mais de 17 milhões de assinantes de televisão por satélite, o que reflete a importância dessa tecnologia na região para levar conteúdos de informação, educação e entretenimento a uma parte muito importante. para a população.

Primeiro marco do Plano de Transformação
A ação enquadra-se nas linhas de ação propostas pela HISPASAT no seu Plano Estratégico 2020-25, que fará com que a empresa deixe de ser uma operadora de infraestruturas a uma empresa de serviços e soluções de satélites. Esta transformação se realizará fortalecendo seu negócio atual, com ações como este acordo com a Telefónica, e promovendo o crescimento para atender às novas tendências de mercado, o que permitirá diversificar sua oferta por meio de novas tecnologias, serviços e alianças estratégicas.

“Este acordo melhora a eficiência de nosso negócio audiovisual na América Latina e fortalece nossa posição estratégica em uma vertical em que hoje atendemos quase dois milhões de lares no Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Com esta operação, de grande importância para nossa empresa, ampliamos nossa presença na cadeia de valor e promovemos o serviço de alta qualidade que a Media Networks Latin America vem prestando na região há todos esses anos”, declarou Miguel Ángel Panduro, CEO da HISPASAT.

“Estamos muito satisfeitos com o acordo alcançado, com um parceiro de confiança como a HISPASAT, para o negócio de gestão e transporte de sinais da Media Networks Latin America. Este acordo permitirá à Telefónica Hispanoamérica manter o foco na implantação de fibra ótica, bem como na conectividade móvel com redes de última geração para oferecer aos nossos clientes a melhor experiência possível. Ao mesmo tempo, a empresa dá mais um passo em seu propósito de tornar mais ágil sua atuação na região”, concluiu Alfonso Gómez Palacio, CEO da Telefónica Hispanoamérica.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *