Riedel: M6 aposta na infraestrutura híbrida descentralizada do MediorNet

Riedel: M6 aposta na infraestrutura híbrida descentralizada do MediorNet


O grupo de comunicação francês Metropole Television renovou a infraestrutura de roteamento de vídeo do canal M6 com a tecnologia MediorNet, da Riedel. A arquitetura de roteamento de vídeo M6 anterior consistia em várias ilhas de produção executando seus próprios roteadores e conectando-se por meio de troncos de vídeo. O MediorNet substitui vários sistemas de roteamento distintos implantados na instalação de transmissão M6 em Neuilly-sur-Seine. Ele faz isso fornecendo uma abordagem descentralizada e pronta para o futuro para a tecnologia IP.

“Com tecnologias díspares acumuladas ao longo dos anos, começamos a ter problemas com a falta de interação entre o roteamento, processamento e distribuição de sinal em nossas várias ilhas de produção. Isso nos motivou a adotar uma abordagem mais holística e abrangente para nossa arquitetura de rede, adotando uma tecnologia de rede abrangente, porém descentralizada, que tornaria toda a nossa infraestrutura atualizada e preparada para o futuro”, comentou Mathias Bejanin, Diretor Técnico da M6.

“Tivemos resultados extraordinários com as soluções de intercomunicação Riedel por muitos anos, então era lógico analisar seu portfólio de produtos de vídeo MediorNet quando este projeto surgiu. Pudemos ver rapidamente que o MediorNet oferece todos os benefícios das redes em tempo real, como resiliência, roteamento multicast, escalabilidade e modularidade. Ao mesmo tempo, o MediorNet oferece toda a inteligência de processamento necessária em instalações de transmissão de última geração, enquanto permanece altamente acessível às equipes de operações e serviços”, acrescentou Bejanin.

Controle de televisão Riedel M6
A nova instalação do MediorNet é o núcleo de um projeto de atualização de dois anos em andamento na M6, que começou com a integração de duas galerias de produção do estúdio. Este processo está atualmente focado no roteador da infraestrutura central, responsável por gerenciar os sinais de entrada e saída, bem como as trocas com as ilhas de produção. Ainda este ano, uma ilha de produção adicional será integrada.

Franck Martin, chefe de engenharia da M6, destaca o papel da ferramenta de Riedel em sua mudança para IP: “A natureza única e híbrida do MediorNet é um tremendo ativo para operações de transmissão como a nossa que buscam fazer uma transição suave e segura para o IP. É claro que a Riedel está empenhada em apoiar seus clientes nesta jornada; um exemplo é a recente integração da experiência em vídeo de alta densidade sobre IP da Embrionix ao portfólio de soluções MediorNet.”

Franck Berger, Diretor Administrativo da Riedel para a França e África, também apreciou a chegada do MediorNet ao M6: “Estamos orgulhosos de que nossa tecnologia MediorNet está desempenhando um papel tão crítico no processamento básico do M6 e na infraestrutura de roteamento para operações M6. MCR, ao vivo e em estúdio como mostra esta instalação, o MediorNet é ideal para qualquer projeto de atualização dos recursos de roteamento de vídeo legado, com recursos para um caminho suave e sem riscos para o IP embutido em seu DNA.”



Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *