Verizon está vendendo sua unidade de negócios de mídia por US$ 5 bilhões

Verizon está vendendo sua unidade de negócios de mídia por US$ 5 bilhões


Verizon está vendendo sua unidade de negócios de mídia por US$ 5 bilhões

Conteúdo Engadget

A Verizon fechou acordo para vender sua unidade “Verizon Media” – incluindo Engadget – para a empresa de investimento Apollo Global Management por US$ 5 bilhões. A Verizon vai manter 10% de participação na companhia, que vai se chamar Yahoo.

A Verizon Media era o resultado de várias aquisições feitas pela telecom com o objetivo de se tornar um grande player no mercado de publicidade online. Em 2015, a companhia comprou a AOL – que era dona do Engadget, assim como de outros sites novos como HuffPost, TechCrunch e Autoblog – por US$ 4,4 bilhões, e em seguida adicionou o Yahoo à sua carteira em 2017 em um acordo de US$ 4,48 bilhões. Logo após a aquisição do Yahoo, a Verizon criou uma nova divisão chamada “Oath” para hospedar suas empresas das áreas de mídia e publicidade. Ao final de 2018, a Verizon dispensou praticamente 40.000 funcionários da Oath, reduziu quase que pela metade o valor da divisão e extinguiu o nome Oath em favor de uma opção mais objetiva, Verizon Media.

De lá pra cá, a Verizon Media se consolidou publicamente praticamente graças à marca Yahoo, enquanto tratava de agilizar suas operações. Apesar de resultados ligeiramente abaixo das expectativas por muitos anos, a divisão começou a apresentar crescimento nas receitas no último semestre. A Verizon concordou em vender o HuffPost para o BuzzFeed no final de 2020, e o negócio se concretizou no início de 2021.

Ainda não está claro se a Apollo compartilha com o Engadget o interesse por novidades, matérias e análises da área tecnológica, mas o maior motivador desse acordo são as ferramentas técnicas de publicidade da Verizon Media, além do grande Yahoo Mail, e negócios nas áreas de esporte e finanças.

David Sambur, sócio sênior e co-head de private equity da Apollo, disse que a empresa acredita nas “perspectivas de crescimento do Yahoo e nos bons ventos que têm indicado crescimento também nas mídias digitais, tecnologia de publicidade e plataformas de internet”, e ainda comenta que a empresa “tem um longo histórico de investimento em tecnologia e mídia”.

A conclusão do acordo está prevista para o segundo semestre de 2021.

 

 



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