UEFA conta novamente com Mediapro na produção da final da Liga dos Campeões

UEFA conta novamente com Mediapro na produção da final da Liga dos Campeões


Juan Figueroa realizou sua terceira final da UEFA Champions League como diretor audiovisual da grande final

Depois de produzir o sinal nas finais da Liga dos Campeões da UEFA em Madrid (ESP) em 2019 e em Lisboa (POR) em 2020, a UEFA contratou a Mediapro para produzir e distribuir o sinal para a partida entre Manchester City (0) X Chelsea (1), disputada no Estádio do Dragão, no Porto (POR). Com um gol do alemão Kai Havertz, o Chelsea voltou a conquistar a Europa após o título de 2011/12.

Na qualidade de radiodifusora anfitriã, a Mediapro produziu um sinal transmitido em mais de 200 países e cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo. Para atender a essa demanda, foram implantadas três unidades móveis, mais de 150 profissionais audiovisuais e 36 câmeras, sendo cinco superlotadas, duas ultrassonográficas, duas câmeras de pólo, um sistema de câmera aérea, uma câmera de beleza, duas câmeras de rede nos gols, 6 câmeras para a chegada dos times, 2 fancam e 2 câmeras no túnel durante a saída dos jogadores.

O grupo Mediapro utiliza dispositivos tecnológicos de última geração para garantir a mais alta qualidade de imagem. O formato de transmissão foi sincronizado e cronometrado simultaneamente com transmissões UHD-HDR e HD-SDI 1080i50, produzidas a partir de uma única plataforma de produção. Juan Figueroa, um dos mais conceituados e experientes dirigentes desportivos da competição, realizou a sua terceira final da UEFA Champions League como diretor audiovisual da final.



Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *