Fusão da WarnerMedia com a Discovery resulta na empresa Warner Bros Discovery

Fusão da WarnerMedia com a Discovery resulta na empresa Warner Bros Discovery

[ad_1]

Fusão da WarnerMedia com a Discovery resulta na empresa Warner Bros Discovery

Conteúdo Nextv News

A Discovery Inc. anunciou oficialmente na última terça-feira, 1º de junho, que a nova empresa resultante da fusão entre seus ativos e os da WarnerMedia se chamará Warner Bros Discovery. O líder da nova empresa será David Zaslav, atual presidente e CEO da Discovery.

“Warner Bros. Discovery será o lugar mais inovador, emocionante e divertido do mundo para contar histórias. É disso que se trata a nova empresa. Amamos o nome da nova empresa, porque representa a combinação do legado lendário de cem anos de narrativa criativa e autêntica e de riscos ousados ​​para dar vida às histórias mais incríveis da Warner Bros, com a marca global Discovery, que sempre é conhecida por sua integridade, inovação e inspiração. Acreditamos que será o melhor e mais emocionante lugar do mundo para contar histórias importantes e impactantes em qualquer gênero e em qualquer plataforma, seja em cinema, TV e streaming”, diz Zaslav em relação à nova empresa combinada.

Em meados de maio, AT&T e Discovery anunciaram um acordo entre WarnerMedia e Discovery, para que as duas unissem seus ativos e criassem uma nova empresa. De acordo com os termos oficiais do documento, embora os conselhos de administração da AT&T e Discovery já tenham aprovado a transação, espera-se que ela seja concluída em meados de 2022. Da mesma forma, os acionistas da AT&T terão 71% da Warner Bros Discovery, enquanto os acionistas da Discovery ficarão com o 29% restante.

Em termos de conteúdo, o novo catálogo da empresa reunirá cerca de 200 mil horas de conteúdo da HBO, Warner Bros., Discovery, DC, CNN, Animal Planet e outros. Recentemente, as duas empresas fecharam suas estratégias de OTT com os lançamentos de HBO Max, que será lançado no Brasil e na América Latina em 29 de junho, e Discovery+, com planos de lançamento na região.

 

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *