Xite Labs cria universos virtuais baseados no Unreal Engine com Disguise xR

Xite Labs cria universos virtuais baseados no Unreal Engine com Disguise xR

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Os ambientes Unreal Engine para a mais recente transmissão do cantor, compositor e rapper americano Bryson Tiller foram criados pela Xite Labs usando Disguise xR. A transmissão ao vivo envolvente, gravada no palco xR do Xite Labs, em Los Angeles, mostra Tiller viajando entre seis mundos. A Xite Labs projetou o conteúdo xR para um total de 14 músicas do repertório apresentado, cada uma delas executada em ambientes virtuais com diferentes aparências e temas.

Para essa experiência, a Xite usou o servidor de mídia Disguise gx 2c como controlador principal para o ambiente xR. Em paralelo, usou uma máquina Disguise rx dedicada para executar as cenas do Unreal Engine por meio do Disguise RenderStream. Os itens também foram criados no Notch para ligar Tiller a cada um dos mundos.

O motor gráfico escolhido foi o padrão para este tipo de renderização: Unreal Engine, da Epic Games. Apoiado por sua tecnologia, um mundo de galáxias, nebulosas e espaçonaves foi criado; uma paisagem de montanha deserta; um vôo através de um céu enluarado; uma guerra de guerrilha que se transformou em uma selva de neon; e corredores austeros com iluminação plana, cujas paredes posteriormente mudaram de cor. Para dar continuidade à proposta, Tiller atuou em uma plataforma móvel que o “transportou” de um mundo a outro.

A produção foi responsável por mais de 400 horas de desenvolvimento por nove artistas do Unreal Engine ao longo de dez semanas e mais de 200 horas por dois artistas Notch para dar vida a ambientes virtuais. Junto com a Xite Labs, participaram do projeto o estúdio de criação do 92 Group, que se encarregou da direção geral do espetáculo e da direção artística, enquanto a produção ficou a cargo da HPLA.

Uma criação única
Greg Russell, diretor de criação da Xite Labs, considera esse desenvolvimento um marco na realidade estendida. “Não vi nada feito no xR que fosse tão diverso e complexo quanto isso. E o fato de que foi filmado em nosso pequeno set em um período de tempo tão curto também me impressiona.”

Da mesma forma, Russell comenta que a proposta convenceu o diretor Mike Carson, o diretor de fotografia Russ Fraser e o produtor Amish Dani, que nunca havia trabalhado em um ambiente xR antes. “Foi um trabalho muito desafiador do ponto de vista do filme. Produção porque estávamos basicamente ensinando-lhes o fluxo de trabalho xR pela primeira vez. No entanto, assim que as peças começaram a se encaixar, eles perceberam seu valor.”

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