Signiant anuncia parceria comercial global com o NEP Group

Signiant anuncia parceria comercial global com o NEP Group


O NEP Group escolheu o Signiant Media Shuttle para permitir operações aceleradas baseadas em arquivos em sua frota de caminhões OB, Studios e Flypacks. Com o Media Shuttle, os clientes NEP podem mover de forma fácil e rápida ativos de mídia e metadados associados de e para o local. A flexibilidade do Media Shuttle permite que o NEP ofereça troca de conteúdo rápida e segura globalmente para produção de qualquer tamanho trabalhando em qualquer rede IP sem a necessidade de hardware adicional no caminhão.

Fluxos de trabalho baseados em arquivos há muito desempenham um papel crítico na produção de eventos ao vivo, permitindo melhorias na experiência do visualizador e expandindo as oportunidades de monetização por meio da distribuição rápida de destaques. A complexidade dos fluxos de trabalho esportivos e as cargas úteis de dados envolvidas aumentaram dramaticamente nos últimos anos. Mais câmeras criam mais conteúdo, resoluções mais altas resultam em arquivos maiores e um grande número de parceiros de distribuição normalmente participam agora. Portanto, ferramentas poderosas são necessárias para otimizar o fluxo de arquivos de e para o local antes, durante e depois de um evento ao vivo. O caminhão deve estar carregado com gráficos e segmentos pré-gravados antes do jogo e, depois do jogo, há uma corrida para garantir que todo o conteúdo valioso gravado seja enviado com segurança para casa. É o fluxo de arquivos durante o evento, no entanto, que o Media Shuttle torna mais fácil migrar o conteúdo dos caminhões rapidamente e inseri-lo no armazenamento desejado ou na plataforma baseada em nuvem, como a plataforma de gerenciamento de ativos de mídia Mediabank, do NEP.

Uma vez lá, o conteúdo pode ser distribuído para parceiros globais rapidamente, disponibilizado para editores remotos e movido para os próprios sistemas de arquivo do cliente para uso futuro. Este modelo de fluxo de conteúdo se alinha perfeitamente com as tendências de produção ao vivo que foram aceleradas pela pandemia. Operações remotas com menos pessoas no local podem ser facilmente suportadas, e os clientes e parceiros de produção da NEP podem configurar, reconfigurar e quebrar fluxos de trabalho sob demanda.

Como o NEP apresenta eventos esportivos icônicos, programas de televisão e eventos únicos para o público em qualquer plataforma, a empresa precisava de uma solução única que oferecesse flexibilidade para trabalhar em uma ampla variedade de situações. Com isso, entre os principais benefícios do Media Shuttle, estão a movimentação rápida, segura e confiável de arquivos de qualquer tamanho em qualquer rede IP, fixa ou móvel, aproveitando toda a largura de banda disponível. Além disso, nenhum hardware adicional é necessário nos caminhões, tornando a solução disponível para produção de qualquer tamanho.

O Media Shuttle pode mover conteúdo para dentro e para fora de qualquer tipo de armazenamento e é integrado com a Plataforma NEP para Edição Virtual e Gerenciamento de Ativos. Todos os metadados estruturais, incluindo código em tempo real e nomes de arquivos de servidores de destaque, permanecem intactos junto com a capacidade de adicionar metadados descritivos em tempo real.

Afora isso, a administração baseada na web torna mais fácil integrar novos usuários e relatar em tempo real todas as atividades de transferência. APIs modernas estão disponíveis para integrar facilmente o Media Shuttle com outros sistemas. “Estamos sempre procurando maneiras inteligentes de ajudar nossos clientes e parceiros de produção a produzir e entregar melhores conteúdos. O Media Shuttle oferece a flexibilidade de trabalhar com nossos Caminhões IP e UHD mais novos, além de nossas soluções compactas Flypack e Studio, que agora podem facilmente aproveitar a entrega de mídia para aqueles que não estão no local da produção. Esta é uma verdadeira virada de jogo para nossos clientes que procuram meios mais eficientes de arquivamento de conteúdo do que discos rígidos removíveis”, explicou Jay Deutsch, diretor de soluções de mídia nos EUA do NEP Group.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com o NEP para fornecer soluções de software que facilitam o aprimoramento da produção ao vivo de qualquer tamanho com conteúdo baseado em arquivo”, disse Dan Marshall, diretor de receita da Signiant. “Este acordo destaca o poder de nossa plataforma SaaS, que pode facilmente escalar para atender às necessidades dos maiores eventos globais, bem como suportar produções menores. Essa flexibilidade se alinha bem com a dinâmica do mercado e com os requisitos específicos do NEP”, acrescentou.

A indústria continua mudando rapidamente e o acordo entre o NEP e a Signiant fornecerá mais flexibilidade para aprimorar as produções ao vivo, independentemente do tamanho e localização.

Sites relacionados:
https://www.nepgroup.com/
http://www.signiant.com



Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *