Emissora sueca SVT adota MediaCentral da Avid

Emissora sueca SVT adota MediaCentral da Avid

[ad_1]

A Avid revelou que a Sveriges Television (SVT), maior emissora de televisão da Suécia, expandiu seu investimento em tecnologia Avid para melhorar seus fluxos de trabalho de produção de mídia ponta a ponta, marcando um novo capítulo no relacionamento de longa data entre as empresas. Depois de quase três décadas como cliente da Avid, a SVT atualizou e preparou suas operações de produção com o inovador MediaCentral.

A Sveriges Television é uma das muitas empresas de mídia que buscam ofertas “como serviço”, passando de licenças perpétuas para assinaturas com a Avid para se beneficiar de um modelo opex mais econômico. Devido à natureza abrangente de sua programação – incluindo noticiários, documentários, dramaturgia e entretenimento – a flexibilidade de uma assinatura do MediaCentral permite que a SVT dimensione recursos e capacidades para atender aos requisitos de produção em constante mudança.

“A SVT produz mais de 24 mil horas de programação, incluindo HD, 2K e 4K em um ano, em uma equipe de produção muito grande e amplamente distribuída. O novo modelo de assinatura da Avid nos permitiu melhorar nossa base MediaCentral já existente com uma série de recursos, abertura e escalabilidade para melhor atender à nossa necessidade elástica de recursos de gerenciamento de conteúdo”, comentou Adde Granberg, CTO da SVT.

A operação de produção da SVT está localizada em quatro centros de produção principais em Estocolmo, Gotemburgo, Malmo e Umea, além de 34 instalações de notícias regionais em toda a Suécia. Isso inclui cinco Avid MediaCentral | Sistemas de gerenciamento de produção acessando 3,2 petabytes de armazenamento compartilhado Avid NEXIS com MediaCentral | Cloud UX, permitindo que as equipes compartilhem arquivos e projetos em toda a rede. Os recursos de produção da SVT incluem uma assinatura corporativa para mais de 600 estações do software de edição Avid Media Composer, além de 20 sistemas Pro Tools para edição de áudio.

A abertura do MediaCentral é uma parte fundamental do fluxo de trabalho, fornecendo integração nativa com o Media Composer e permitindo que o SVT integre a plataforma com ferramentas de terceiros, como Adobe Premiere Pro. Com o modelo de assinatura agora em vigor, a SVT será capaz de alavancar integrações adicionais conforme elas se tornem disponíveis e adaptar seu fluxo de trabalho para atender às suas necessidades futuras.

“Como a SVT, muitas emissoras estão priorizando cada vez mais a facilidade de colaboração e flexibilidade nas ferramentas que usam e o MediaCentral se destaca nesse aspecto, especialmente com nosso novo modelo de assinatura. Além de dar ao SVT acesso a uma gama mais ampla de funcionalidades, esta abordagem simplifica o processo de atualização de recursos específicos, permitindo uma nova eficiência de custo operacional”, disse Jeff Rosica, CEO da Avid.

“O modelo de assinatura do MediaCentral permite que nossas equipes se beneficiem de uma variedade de novas ferramentas, incluindo Multisite, que fornece integração perfeita entre nossos sites, recursos de pesquisa mais avançados com pesquisa fonética e outros possíveis fluxos de trabalho assistidos por IA no futuro, juntamente com Recursos de edição baseados na web do Cloud UX”, concluiu Adde Granberg.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *