tudoradio.com | Endereço da sede do Grupo Bandeirantes, Rua Radiantes terá o complemento Jornalista José Paulo de Andrade

tudoradio.com | Endereço da sede do Grupo Bandeirantes, Rua Radiantes terá o complemento Jornalista José Paulo de Andrade


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei para alterar o nome da rua onde fica a sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, na capital paulista. Aguardando apenas a sanção do prefeito Ricardo Nunes, a conhecida e tradicional Rua Radiantes passará a ter o complemento Jornalista José Paulo de Andrade, em homenagem ao jornalista que atuou por 57 anos na Rádio Bandeirantes FM 90.9AM 840 de São Paulo.

O Projeto de Lei 464/2020 de autoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD) propôs a mudança do nome da rua onde fica a sede do grupo, localizada no Jardim Leonor, no bairro do Morumbi. A proposta foi aprovada em dois turnos depois de passar por várias comissões da Câmara.

Com a aprovação ocorrida durante a sessão ordinária desta quarta-feira, o projeto segue para a sanção do prefeito Ricardo Nunes. Com isso, o endereço passará a ser Rua Radiantes – Jornalista José Paulo de Andrade.

Homenagem

O jornalista José Paulo de Andrade morreu no dia 17 de julho do ano passado, aos 78 anos, após ser acometido pela covid-19, doença causada pelo coronavírus. Jornalista de profissão, advogado de formação, José Paulo é bacharel em Direito pelo Largo São Francisco, mas desde criança sonhou com uma carreira radiofônica. 

Conseguiu sua primeira oportunidade no começo da década de 60 na Rádio América e chegou à Rádio Bandeirantes AM 840 em 1963. De 1977 a 1994, foi diretor do departamento de Jornalismo da Rádio Bandeirantes, em um período conturbado da política brasileira. Após sofrer um enfarto, foi obrigado a diminuir o ritmo de trabalho e manteve somente a função de apresentador. 

Em abril do ano passado, o jornalista completou 47 anos no comando de “O Pulo do Gato”, um dos programas de maior audiência do rádio brasileiro. A atração começa às tradicionalmente às 5h30 da manhã, mas, segundo ele, levantar cedo deixou de ser um sacrifício há muito tempo. A atração ganhou um livro, escrito por Claudio Junqueira, em 2018.

O âncora também se tornou referência como apresentador do “Jornal da Bandeirantes Gente”, desde abril de 1978. Ele sucedeu o jornalista Vicente Leporace e seu tradicional programa “Trabuco”. Ele já dividiu a bancada com o saudoso Joelmir Beting e, dividia a apresentação com Claudio Humberto, Thays Freitas e Pedro Campos, que continuam no programa, juntamente com Eduardo Castro.

Veja também
> Morte de José Paulo de Andrade repercute no Rádio e redes sociais. Associações de radiodifusão também se manifestaram

Tags:
Rádio, Rádio Bandeirantes, homenagem, José Paulo de Andrade, Câmara Municipal, endereço





Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *