Malditomaus utiliza Fusion Studio para VFX de Espiral – O Legado de Jogos Mortais

Malditomaus utiliza Fusion Studio para VFX de Espiral – O Legado de Jogos Mortais

[ad_1]

A Blackmagic Design revelou que o estúdio de animação e efeitos visuais (VFX) argentino Malditomaus utilizou o software para VFX e gráficos em movimento Fusion Studio em “Espiral – O Legado de Jogos Mortais”, o novo filme de terror aclamado pela crítica e produzido pela Lionsgate e Twisted Pictures.

Um gênio do crime desencadeia uma forma de justiça distorcida em “Espiral”, o novo e aterrorizante capítulo do universo dos “Jogos Mortais”. Trabalhando à sombra de seu pai, um policial veterano respeitado (Samuel L. Jackson), um detetive atrevido Ezekiel “Zeke” Banks (Chris Rock) e seu parceiro novato (Max Minghella) assumem uma macabra investigação de assassinatos que sinistramente relembram o passado horripilante da cidade. Cada vez mais aprofundado no mistério e sem saber que está aprisionado, Zeke se encontra no centro do jogo mórbido do assassino.

Baseada em Buenos Aires, a Malditomaus é especializada na produção de imagens cativantes para longas-metragens, televisão e conteúdos de realidade virtual e aumentada (VR/AR). O produtor executivo de VFX, Martín López Funes, liderou o trabalho da Malditomaus no filme sob o comando do supervisor VFX, Jon Campfens da Switch VFX.

“O Fusion Studio tem sido uma das nossas principais ferramentas VFX há anos”, disse López Funes. “Para ‘Espiral’, utilizamos muito a análise do fluxo óptico da imagem para criar planos de câmera lenta. Quando você desacelera as imagens, muitas vezes há pixels faltando, então usamos as ferramentas de fluxo óptico para criar e animar quadros intermediários para aperfeiçoar as imagens. As ferramentas de fluxo óptico identificam, duplicam e misturam os quadros novos, e ainda geram vetores de movimento para rastreá-los na imagem. Assim, tudo fica impecável para o público.”

Em “Espiral”, a Malditomaus também baseou-se muito nas ferramentas de rastreamento de movimento para estabilizar planos, além das ferramentas de rotoscopia, como as curvas B-Spline e Bézier, para correções de imagem com o Fusion Studio. Complementarmente, o rastreador planar do aplicativo foi especialmente útil para as cenas de tela verde da produção.

López Funes explicou: “Ao longo do filme, há muitas ocasiões em que uma imagem aparece em uma TV, monitor ou câmera de segurança. Por exemplo, se um policial estivesse procurando algo em um computador, utilizamos o Fusion Studio para a composição da imagem do sistema operacional na tela do computador. Dependendo da sequência, utilizamos o rastreador de câmera e as ferramentas de rastreamento de movimento do Fusion Studio para corresponder o movimento e estabilizar a imagem para que ela pudesse avançar perfeitamente com o plano. Também utilizamos o Chaveador Delta para extrair as telas verdes e azuis e criar plates limpos, e os chaveadores Luma e Primatte para refinar detalhes precisos, como o movimento de cabelos na frente da tela.”

A Malditomaus também utilizou o gerador de partículas 3D do Fusion Studio para criar a fumaça e os flashes dos disparos de tiros ao longo do filme.

“Nós utilizamos o gerador de partículas 3D para criar as nuvens de fumaça e rastreá-las com os rastreadores de ponto nos canos das armas. Depois, criamos os flashes dos disparos posicionando partículas em camadas e usando máscaras para formá-las. Em conjunto, a fumaça e o flash geravam um efeito muito realista de uma arma disparando”, concluiu López Funes.

“Espiral” é estrelado por Max Minghella, Marisol Nichols e Samuel L. Jackson, e é produzido pela dupla original de “Jogos Mortais”, Mark Burg e Oren Koules. O filme é dirigido por Darren Lynn Bousman e roteirizado por Josh Stolberg e Pete Goldfinger.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/malditomaus-utiliza-fusion-studio-para-vfx-de-espiral-o-legado-de-jogos-mortais/ , 2021-09-27 03:11:23 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Malditomaus utiliza Fusion Studio para VFX de Espiral – O Legado de Jogos Mortais”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *