Canal do YouTube e podcasts da Film Riot impulsionados pelo ATEM Mini Pro ISO e Pocket Cinema Camera 6K Pro

Canal do YouTube e podcasts da Film Riot impulsionados pelo ATEM Mini Pro ISO e Pocket Cinema Camera 6K Pro


A Blackmagic Design revelou que a Triune Films está utilizando os switchers de produção ao vivo ATEM Mini Pro ISO e o DaVinci Resolve Studio para transmitir e editar seus populares programas “The Film Riot Podcast” e “Variant”, que juntos alcançam um público de 2,4 milhões de ouvintes.

A produtora, sediada no Texas, também utiliza uma Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro, entre outros modelos, na captação de conteúdo para o seu canal no YouTube, Film Riot, que possui mais de 1,8 milhão de inscritos. Ryan Connolly, cineasta e proprietário da Triune Films, lançou o programa Film Riot no YouTube em 2009 como um recurso para aspirantes a cineastas, produzindo vídeos semanais que exploram a arte do cinema. Com mais de 1.200 vídeos no canal, o conteúdo da Film Riot acumula mais de 204 milhões de visualizações. Em 2012, a Triune Films lançou a popular série de quadrinhos “Variant” no YouTube, seguida pelo “The Film Riot Podcast” em 2018, que apresenta criadores e inovadores talentosos, que vão desde diretores a coordenadores de dublês. Mais recentemente, a Triune Films lançou o podcast “Variant”, em 2019.

Para dar conta dos desafios de produzir um podcast semanal e aprimorar sua estética, a equipe de “Variant” utiliza três câmeras digitais cinematográficas Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K e um ATEM Mini Pro ISO para cortes multicâmera e edição ao vivo. Aproveitando a capacidade do ATEM Mini Pro ISO de criar um arquivo de projeto DaVinci Resolve, a equipe pode ajustar rapidamente as edições na pós.

“Gravar um podcast de uma hora com três câmeras é uma grande produção”, disse Connolly. “Como você está lidando com três conjuntos de imagens, isso realmente aumenta o tempo de pós-produção necessário. No entanto, com o ATEM Mini Pro ISO, somos capazes de entregar o conteúdo com extrema rapidez, reduzindo nosso tempo de pós-produção em 75%. Enquanto estamos filmando, temos um membro da equipe cortando o podcast ao vivo. Depois, nós simplesmente passamos a edição ao vivo para o DaVinci Resolve Studio e corrigimos as partes que deixamos escapar”.

Para remover momentos de silêncio e gaguejos, a equipe do “Variant” observa a forma de onda e edita os erros no DaVinci Resolve Studio. “Nossa pipeline de produção é muito rápida. Com o fluxo de trabalho do ATEM Mini Pro ISO, podemos facilmente abrir o streaming ao vivo como uma edição de vídeo no DaVinci Resolve Studio, com todos os nossos cortes, dissoluções e gráficos do pool de mídia já carregados. A partir daí, podemos rapidamente colorizar todas as câmeras de uma vez. Não precisamos mais nos preocupar com tempo de processamento na pós.

Além de “Variant”, a Triune Films utiliza um segundo ATEM Mini Pro ISO para o “The Film Riot Podcast”. “Embora o ‘The Film Riot Podcast’ seja apenas em áudio, a capacidade de usar o ATEM Mini Pro ISO para ver os meus convidados durante a gravação me dá a confiança necessária de que o take ficará legal”, explicou Connolly.

Para captar conteúdo de vídeo para o canal do Film Riot no YouTube, Connolly utiliza a Pocket Cinema Camera 6K Pro e a Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K G2 devido à acessibilidade. “O Film Riot se propõe a criar o melhor conteúdo possível, independentemente do orçamento. A Blackmagic Design facilitou isso para os cineastas de uma maneira que nenhuma outra empresa conseguiu”, disse ele.

Contando com o tamanho compacto da Pocket Cinema Camera 6K Pro, a Triune Films também se beneficia da qualidade de imagem da câmera e do desempenho sob pouca luz ao captar conteúdo do dia a dia. Para esquetes e curtas, Connolly e a equipe do Film Riot utilizam a URSA Mini Pro 4.6K G2 gravando em Blackmagic RAW, com edição e tratamento de cores realizados no DaVinci Resolve Studio.

“A tela LCD HDR ajustável da Pocket Cinema Camera 6K Pro nos permite enquadrar os planos de imagem e verificar o foco de qualquer ângulo, sem necessidade de um monitor externo, o que nos dá mais flexibilidade durante as nossas filmagens”, observou Connolly.

“O Film Riot é um programa muito dinâmico. As coisas acontecem muito rápido, o tempo todo”, concluiu Connolly. “Nosso fluxo de trabalho Blackmagic Design nos permite criar mais conteúdos com mais rapidez, assim podemos investir mais tempo no lado criativo e continuar inovando para os nossos seguidores.”

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com


Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/canal-do-youtube-e-podcasts-da-film-riot-impulsionados-pelo-atem-mini-pro-iso-e-pocket-cinema-camera-6k-pro/ , 2021-10-11 02:52:23 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Canal do YouTube e podcasts da Film Riot impulsionados pelo ATEM Mini Pro ISO e Pocket Cinema Camera 6K Pro”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *