NOTA DE REPÚDIO da AGERT

[ad_1]

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) vem a público manifestar preocupação com os fatos ocorridos na tarde da última sexta-feira (08), durante a cobertura jornalística de um mandado de busca e apreensão no município de Imbé, quando profissional da Rádio Jovem Pan Litoral, sofreu tentativa de cerceamento de seu trabalho de levar informação ao público.

A AGERT lamenta o episódio e se solidariza com a emissora associada, seus diretores e profissionais, reiterando que a imprensa tem o dever de informar sobre os fatos de interesse da população, direito inalienável do público e essencial ao Estado Democrático de Direito.

Qualquer ato que tente impedir o trabalho da imprensa é uma agressão à liberdade de expressão e tem o repúdio da Agert.

Roberto Cervo

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://www.agert.org.br/index.php/2014-11-17-13-27-10/destaques/20796-nota-de-repudio-da-agert , 2021-10-11 17:23:50 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “NOTA DE REPÚDIO da AGERT”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.