A Amazon e a tecnologia de pagamento com a palma da mão

A Amazon e a tecnologia de pagamento com a palma da mão

[ad_1]

A Amazon e a tecnologia de pagamento com a palma da mão

Conteúdo Metro

A Amazon acaba de lançar uma nova maneira de realizar os pagamentos de seus produtos em uma de suas lojas em Nova York.

Chamada de Amazon One, essa forma de pagamento biométrico identifica o comprador pela sua palma da mão e associa-o à sua conta Amazon ou cartão de crédito.

Inicialmente, essa tecnologia estava disponível apenas nas lojas Amazon e Whole Food de Seattle, onde a companhia está baseada, mas a ideia é ampliar a sua implementação.

A gigante de tecnologia pretende oferecer esse sistema a outras empresas, que poderiam instalá-lo em suas lojas, escritórios e estádios.

Enquanto profissionais ligados à privacidade demonstram preocupação, a Amazon diz que todo o processo é seguro. A palma da mão de uma pessoa é armazenada na nuvem e os próprios usuários podem cancelar o Amazon One a qualquer momento.

A Amazon também diz que milhares de clientes já se cadastraram para utilizar o serviço.

“Amazon One é um modo rápido, conveniente, e sem contato, das pessoas realizarem atividades do dia-a-dia, como pagamentos de um loja, apresentar um cartão de fidelidade, acessar um estádio ou seu escritório”. Diz Dilip Kumar, vice-presidente de Lojas Físicas e Tecnologia da Amazon. “O serviço foi desenvolvido para ser altamente seguro, e utiliza algoritmos e equipamentos exclusivos para criar uma assinatura única da palma da mão. Quando uma pessoa posiciona sua palma da mão sobre o Amazon One, a tecnologia avalia múltiplos aspectos da sua palma. Não existem duas mãos iguais”.

Leia a matéria completa, em inglês, aqui.

 

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *