Terceiro SET eXperience 7×7 aborda os desafios de entregar conteúdo de qualidade ao consumidor

Terceiro SET eXperience 7×7 aborda os desafios de entregar conteúdo de qualidade ao consumidor

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Terceiro SET eXperience 7×7 aborda os desafios de entregar conteúdo de qualidade ao consumidor

Na última quinta-feira, 10 de junho, aconteceu mais uma edição do SET eXperience 7×7, evento voltado à análise das tendências do mercado de tecnologia, mídia e entretenimento.

Luiz Henrique Matos, diretor de parcerias do Google no Brasil, e Fred Muller, diretor executivo de Negócios e Marketing do SBT, foram os convidados desta edição, que abordou Tecnologia, Conteúdo e o Desafio de chegar no consumidor.

Matos foi o moderador e iniciou as atividades perguntando sobre como foi a elaboração das estratégias do SBT para distribuição e monetização de conteúdo.

“Em fevereiro de 2008, o SBT iniciou um trabalho para saber onde armazenar e transmitir seu conteúdo, além de diminuir custos. A estratégia foi ter diferentes canais para garantir uma experiência mais segura ao público, principalmente o infanto-juvenil. A plataforma escolhida foi o YouTube. Esse movimento reduziu a zero o custo de banda. Dessa forma, pudemos subir todo o conteúdo desejado e observamos resultados positivos imediatos”, afirmou Muller.

O executivo do SBT destacou os números que a emissora vem apresentando na plataforma. “São mais de 1 milhão e 400 mil minutos mensais de conteúdo consumido e 34 milhões de pessoas não duplicadas assistindo os conteúdos do SBT pelo YouTube. É um modelo muito vitorioso.”

Matos questionou Muller sobre a entrada de novos players no mercado audiovisual brasileiro e como isso afeta a relação com o espectador brasileiro. Para o diretor executivo do SBT, “a chave para atrair a preferência do público é ter conteúdo relevante para ele. Durante a pandemia novos players chegaram ao mercado e outros ainda vão chegar. Mesmo com em uma situação difícil de desemprego, o número de assinantes cresceu dos serviços de OTT cresceu. Isso comprova que todas essas plataformas e serviços têm conteúdos relevantes.”

Muller também destacou a importância de se produzir conteúdo nacional e local. Segundo ele, “isso é fundamental para qualquer player que deseja entrar no mercado brasileiro, pois o conteúdo nacional e regional é relevante para o público.”

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