Roupas inteligentes irão monitorar a saúde das pessoas

Roupas inteligentes irão monitorar a saúde das pessoas

[ad_1]

Roupas inteligentes irão monitorar a saúde das pessoas

Imagem Ilustrativa | Créditos: VectorStock

Conteúdo Tech Republic

Primeiro foram os dispositivos inteligentes, agora vêm aí os tecidos que tornarão as roupas inteligentes. Engenheiros da Purdue University desenvolveram um método para transformar pedaços de pano em roupas sem bateria e que não quebram na lavanderia.

O desenvolvimento comercial de roupas inteligentes é atualmente dificultado por desafios significativos, como dependência de baterias, capacidade de lavagem reduzida e difícil incorporação em tecnologias existentes de fabricação têxtil em grande escala.

Os panos que os engenheiros da Purdue desenvolveram são alimentados sem fio por meio de uma bobina flexível à base de seda costurada no tecido. Isso abrirá caminho para que as roupas se tornem elegantes.

Com circuitos eletrônicos miniaturizados e sensores, essas roupas inteligentes superarão as vestimentas passivas convencionais e permitirão que o usuário se comunique perfeitamente com seu telefone, computador, carro e outras máquinas, de acordo com a universidade.

“Essas roupas inteligentes não só o tornarão mais produtivo, mas também verificarão seu estado de saúde e até mesmo pedirão ajuda se sofrer um acidente”, afirma a universidade em comunicado.

Um problema que tem dificultado a implantação generalizada de roupas inteligentes é que a fabricação deste produto “é bastante desafiadora, já que as roupas precisam ser lavadas periodicamente – e os eletrônicos desprezam a água”, de acordo com Purdue.

No entanto, “ao revestir roupas inteligentes com moléculas altamente hidrofóbicas, podemos torná-las repelentes à água, óleo e lama”, disse Ramses Martinez, professor assistente de engenharia da Purdue, em um comunicado. “Essas roupas inteligentes são quase impossíveis de manchar e podem ser usadas debaixo d’água e lavadas em máquinas de lavar convencionais sem danificar os componentes eletrônicos costurados em sua superfície.”

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *