Aprendizados dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Aprendizados dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

[ad_1]

Aprendizados dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

As Olimpíadas de Tóquio foram atrasadas um ano devido à pandemia COVID, e mesmo que os jogos tenham acontecido sem espectadores, o streaming ofereceu mais maneiras de assistir aos Jogos do que nunca

Foto: VisualOn

De acordo com o relatório da Conviva, o streaming da cerimônia de abertura de 2021 aumentou quase 3 vezes em comparação com os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Durante a cerimônia de abertura, telas menores, como telefones celulares e desktops, capturaram cada uma, 27% do tempo de exibição em streaming. Ainda, afirma o estudo, o engajamento social aumentou em até 10x para contas nacionais das Olimpíadas.

Segundo o estudo, recursos de reprodução inovadores aumentam continuamente o streaming de esportes. “As necessidades dos telespectadores estão aumentando constantemente, o que não é facilmente satisfeito por streaming estável e de alta qualidade. Em vez disso, os espectadores estão buscando mais controle de sua experiência de transmissão de esportes ao vivo. Mais serviços de streaming lançaram recursos avançados para que os espectadores interajam com o conteúdo, como visualização multitransmissão, festas virtuais, vídeos volumétricos, aumentada (AR) e realidade virtual (VR) etc”, enumera a VisualOn em comunicado.

Por outro lado, explica a Conviva, exibir vários ângulos de câmera para eventos ao vivo sincronizados com baixa latência é fundamental para esportes, especialmente para as Olimpíadas, motivo pelo qual os especialistas avaliam que este tipo de transmissão precisa de serviços de MultiStream que permitam a exibição de vários fluxos sincronizados no mesmo dispositivo, bem como a sincronização com fluxos em outros dispositivos. Considerando que alguns dispositivos não suportam dois reprodutores, este tipo de recurso pode garantir que os usuários possam ver todos os ângulos e desfrutar de uma melhor experiência de visualização com apenas um reprodutor de vídeo.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *