MCom autoriza transmissão digital de 93 canais de TV em cidades da Paraíba e Maranhão

MCom autoriza transmissão digital de 93 canais de TV em cidades da Paraíba e Maranhão

[ad_1]

MCom autoriza transmissão digital de 93 canais de TV em cidades da Paraíba e Maranhão

Portaria permite que emissoras levem programação, com qualidade de som e imagem, a 73 municípios do estado convocados pelo programa Digitaliza Brasil

Ministério das Comunicações (MCom) autorizou emissoras de televisão, nesta sexta (17/9), a transmitirem utilizando tecnologia digital em 72 cidades paraibana e uma maranhense. A portaria, publicada no Diário Oficial da União, registra consignação de 93 canais às empresas. A programação de TV em ambos os estados terá muito mais diversidade com a chegada do sinal digital.

“Com o Digitaliza Brasil, levamos aos brasileiros acesso à informação com qualidade e fortalecemos a cidadania”, afirmou o Secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão

Os municípios contemplados fazem parte do programa Digitaliza Brasil. Criado pelo MCom, a ação tem o objetivo de levar infraestrutura para fazer a transição do sinal de TV em 1.638 cidades que contam apenas com transmissão analógica. Segundo o MCom, “nas cidades da Paraíba e Maranhão, os equipamentos digitais devem ser instalados até o fim de 2021 e a população já terá acesso à nova programação na telinha, sem custos”.

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/mcom-autoriza-transmissao-digital-de-93-canais-de-tv-em-cidades-da-paraiba-e-maranhao/ , 2021-09-22 12:19:29 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “MCom autoriza transmissão digital de 93 canais de TV em cidades da Paraíba e Maranhão”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *