Câmara aprova desoneração da folha de pagamento para setores que mais empregam

Câmara aprova desoneração da folha de pagamento para setores que mais empregam

[ad_1]

A desoneração da folha permite às empresas dos setores beneficiados substituir a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%

Com informações da ABERT


Por 430 votos favoráveis e 17 contrários, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (30), o Projeto de Lei nº 334/23, que prorroga a desoneração da folha de pagamento até 31 de dezembro de 2027 para os 17 setores da economia que mais empregam no país, dentre eles, o de radiodifusão.

A desoneração da folha permite às empresas dos setores beneficiados substituir a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%.

Juntos, os 17 setores – como construção civil, informática, infraestrutura de telecomunicações, centrais de atendimento, comunicação, transportes, indústria têxtil e de confecções, calçados, couro, proteína animal, veículos – respondem por quase 9 milhões de postos de trabalho.

“Foi dado um importante passo para a aprovação de um projeto que garante geração de emprego e de renda para as famílias brasileiras, em especial, no segmento de rádio e televisão”, afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.

Como a Câmara alterou o texto que veio do Senado, o projeto de lei retorna para a análise dos senadores.

O post Câmara aprova desoneração da folha de pagamento para setores que mais empregam apareceu primeiro em AERP.

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://aerp.org.br/geral/camara-aprova-desoneracao-da-folha-de-pagamento-para-setores-que-mais-empregam/ , 2023-08-31 09:53:55 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Câmara aprova desoneração da folha de pagamento para setores que mais empregam”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *