Riot Games e AWS trazem a estatística de ‘Probabilidade de Vitória’

Riot Games e AWS trazem a estatística de ‘Probabilidade de Vitória’

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A Riot Games, desenvolvedora por trás de League of Legends (LoL), VALORANT e Wild Rift, em colaboração com a Amazon Web Services (AWS), introduzirá a ‘Probabilidade de Vitória’ no próximo Campeonato Mundial de League of Legends de 2023. Analisando pontos de dados-chave durante o jogo, a estatística de ‘Probabilidade de Vitória’ é projetada para educar e informar os fãs sobre como as equipes se saíram em situações competitivas semelhantes.

A Riot Games recentemente começou a implementar novas informações com uso de aprendizado de máquina para aprimorar a experiência dos fãs durante as transmissões de esportes eletrônicos. Inspirada nas estatísticas detalhadas oferecidas pela AWS e por outras ligas esportivas globais durante as transmissões, a Riot colaborou com a AWS para utilizar dados do jogo a fim de fazer previsões em tempo real usando o Amazon SageMaker, um serviço de aprendizado de máquina totalmente gerenciado. O primeiro teste da estatística de ‘Probabilidade de Vitória’ foi realizado durante o Mid-Season Invitational (MSI) de 2023 em maio. A resposta dos fãs à estatística foi imediata e entusiasmada, encorajando a equipe da Riot a implementá-la em eventos futuros de esportes eletrônicos.

Trabalhando com a equipe de Serviços Profissionais da AWS, a Riot criou um fluxo de trabalho de aprendizado de máquina autoatendido que os cientistas de dados da Riot podem usar para criar novas e empolgantes estatísticas de esportes eletrônicos. Isso permite que a equipe da Riot se concentre na exploração de dados, modelagem e experimentação, e implante rapidamente modelos de forma segura em ambientes prontos para produção. Agora, com um framework que dimensiona insights com precisão e confiabilidade, a Riot pode implementar novas estatísticas em tão pouco quanto seis semanas e aplicar os princípios essenciais do fluxo de trabalho a outros jogos.

Por que adotar a ‘Probabilidade de Vitória’ nos Esportes de LoL?
A Riot está sempre em busca de maneiras de aprimorar a experiência dos fãs. Para ajudar os fãs a compreender melhor os fatores que influenciam uma competição de Esportes de LoL, a Riot trabalhou com a AWS para desenvolver uma estatística em tempo real que visualiza como vários aspectos da competição afetam as chances de vitória de uma equipe. Para obter a máxima precisão, o modelo por trás da estatística de ‘Probabilidade de Vitória’ gera uma nova previsão a cada segundo de jogo.

“Com a Probabilidade de Vitória, somos capazes de contar visualmente a história de nossos esportes de uma maneira emocionante. A Probabilidade de Vitória é uma ferramenta narrativa cativante que pode ajudar os fãs a perceber o impacto de certos eventos no jogo e como o curso de qualquer partida pode ser decidido em momentos cruciais. Ao introduzir a Probabilidade de Vitória no Campeonato Mundial, esperamos trazer um elemento inovador à experiência de nossos fãs e aprimorar momentos inesquecíveis, como os incríveis roubos de Barão de Gumayusi na final do Mundial de 2022”, disse John Pham, Líder de Produto da Probabilidade de Vitória da Riot Games.

Os fãs de LoL sabem que frequentemente há grandes reviravoltas em uma partida, e a estatística de ‘Probabilidade de Vitória’ ajuda a contextualizar os principais momentos decisivos para o espectador, aprofundando sua compreensão do jogo. A estatística também pode informar o jogo em retrospecto e ajudar os jogadores a entender por que as partidas se desenrolaram como se desenrolaram.

Após o teste inicial da estatística de ‘Probabilidade de Vitória’ durante o MSI de 2023, uma pesquisa de espectadores indicou que mais de 63% se lembraram de ter visto a estatística, com 94% achando-a útil e quase 80% gostando ou adorando-a. Veja um olhar sobre o teste da estatística durante o MSI de 2023 e como ajudou os comentaristas da transmissão a destacar a importância de uma série de eventos no resultado da partida.

Desenvolvimento da estatística de ‘Probabilidade de Vitória’
O desenvolvimento da estatística de ‘Probabilidade de Vitória’ começou com dados do LoL Live Stats, uma fonte que transmite continuamente dados de cada jogo no torneio conforme ele é transmitido. Para treinar o modelo, a Riot aproveitou uma variedade de pontos de dados para acompanhar o desempenho de cada um dos cinco jogadores individuais em duas equipes opostas, bem como o progresso geral da equipe. Isso significou avaliar atividades padrão, como a quantidade de ouro acumulada (ou “percentagem de ouro”) por jogador/equipe e o tempo de inatividade enquanto aguarda para ressuscitar após a morte de um jogador. Isso ocorreu juntamente com oportunidades de jogo únicas, como a morte de um Dragão Ancião, dando aos membros da equipe a vantagem de um superpoder temporário ou “buff” e, em alguns casos, comparando esses dados com os jogadores da outra equipe. Foram rastreados uma dúzia de pontos de dados de jogabilidade para a implementação inicial da estatística de ‘Probabilidade de Vitória’.

Com o LoL sendo continuamente atualizado com novos patches, a equipe precisava garantir que os dados usados para treinar o modelo fossem relevantes para a versão atual do jogo. A equipe da AWS trabalhou com a Riot para identificar os patches apropriados e coletar dados que mais impactariam o jogo atual, gerar estatísticas, rotulá-las e testar o impacto desses recursos nas vitórias/derrotas.

A equipe da AWS usou gráficos de correlação, juntamente com tentativa e erro e a orientação de especialistas no assunto, para avaliar a relevância de recursos específicos e incorporou essa funcionalidade no modelo para resultados automatizados e consistentes no futuro. No geral, o fluxo de trabalho foi projetado para ser modular, dando à Riot a flexibilidade para adicionar, remover e ajustar peças conforme necessário.

Um desafio único do projeto foi determinar como criar métricas baseadas no tempo de maneira offline para treinar o modelo e, em seguida, gerar essas métricas em tempo real. Isso exigiu a criação de uma plataforma e o repositório de recursos offline que possibilitou isso. No Amazon SageMaker, a equipe da AWS criou um repositório de recursos online para usar os mesmos elementos para inferência. Em seguida, para exibir os dados ao vivo durante a transmissão, a equipe da AWS ajudou na construção do sistema que torna os dados acessíveis para uso pela Riot na geração das estatísticas de probabilidade de vitória.

Para manter a estatística de ‘Probabilidade de Vitória’ relevante à medida que o jogo evolui, a Riot continua a treinar o modelo com dados atuais no banco de dados offline. Além disso, o Amazon SageMaker inclui uma ferramenta para ajudar a identificar e compensar a deriva de dados que pode impactar as previsões ao longo do tempo.

Olhando para o futuro
Diferentemente das métricas tradicionais de esportes, que exigem planejamento prévio e sensores físicos para capturar dados, quase qualquer aspecto do jogo de esportes eletrônicos pode ser rastreado em tempo real para futuros modelos e implementações de estatísticas. Com o poder de agir rapidamente e reagir ao interesse dos jogadores e fãs, a Riot pode criar com mais facilidade experiências de transmissão de esportes eletrônicos que sejam envolventes e ajudem a aumentar a audiência. As oportunidades são infinitas, à medida que a Riot e a AWS continuam a colaborar em novas estatísticas que podem ser implementadas sem desenvolvimento personalizado em apenas algumas semanas.

Sintonize no Campeonato Mundial de League of Legends de 2023 para ver a estatística de ‘Probabilidade de Vitória’ em ação. Além disso, para obter mais informações sobre a jornada da Probabilidade de Vitória para as transmissões de Esportes de LoL do ponto de vista de um desenvolvedor da Riot Games, confira o último Diário de Desenvolvimento da Riot Games.

Site relacionado: https://lolesports.com/

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Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/riot-games-e-aws-trazem-a-estatistica-de-probabilidade-de-vitoria/ , 2023-10-16 01:00:16 ou clique aqui, para ler na íntegra.
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