COME HOME produzido com Pocket Cinema Camera 6K Pro e recursos de IA do DaVinci Resolve Studio

COME HOME produzido com Pocket Cinema Camera 6K Pro e recursos de IA do DaVinci Resolve Studio

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A Blackmagic Design anunciou que o premiado cineasta Mike Pecci utilizou a câmera digital cinematográfica Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro e o software de edição, tratamento de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de som DaVinci Resolve Studio para finalizar o novo curta-metragem de terror “COME HOME”.

“COME HOME” é um thriller psicológico estrelado por Lance Williams que conta a história de um homem lutando desesperadamente contra seus demônios internos enquanto corre para terminar um presente de Natal para sua filha. Abordando temas como solidão, tentação e dependência, o filme lança um olhar íntimo e claustrofóbico sobre um homem solitário que luta para manter sua vida em ordem.

Com mais de duas décadas de experiência como cineasta de terror, Pecci é renomado por sua maestria na arte da narrativa cinematográfica. Com habilidade, ele entrelaça elementos de ficção científica, terror e surrealismo em suas obras, mantendo o público à beira de seus assentos. A obra de Pecci recebeu elogios e reconhecimento tanto de especialistas do setor quanto de entusiastas do terror.

Ele dirigiu e filmou produções como o épico de ficção científica russo “12 Kilometers” e o thriller inspirado em Dario Argento “Who’s There?”. Pecci também é o criador e apresentador do popular podcast “In Love with the Process”.

“COME HOME” se passa em uma oficina apertada e nos tormentos internos da mente solitária do protagonista. Na pré-produção de “COME HOME”, Pecci e Williams idealizaram uma única cena, ambientada em uma garagem. A dupla reservou dois dias para as filmagens, e a reação de Gina Manning, noiva de Pecci, após assistir à primeira cena foi: “É só isso? É fantástico, mas eu quero mais!”

“Isso nos levou a desenvolver um plano para que o personagem confrontasse seus demônios dentro das limitações do nosso orçamento”, explicou Pecci. “O corredor surreal que você vê, na realidade, é o corredor que conduz ao banheiro da minha casa; e meu amigo Mike Tran me indicou um estúdio meio obscuro no centro de Los Angeles, onde poderíamos alugar um tanque subaquático por hora”.

Pecci descreveu sua visão para o filme e os desafios que enfrentou ao rodar um curta de terror: “O principal desafio ao dirigir um curta-metragem é conquistar a empatia do público pelo personagem em um minuto ou menos. Ao contrário de longas-metragens ou séries de TV que desenvolvem personagens ao longo de muitas horas, eu tenho que confiar em como nós, como humanos, fazemos julgamentos sobre uma pessoa ao primeiro olhar. É a forma mais pura de construção de personagem, sem depender de diálogo e exposição como apoio.”

Pecci destacou vários momentos do filme nos quais a Pocket Cinema Camera 6K Pro se destacou. Com o design compacto da câmera, ele conseguiu se aproximar de Williams e captar cenas que demandavam uma perspectiva íntima, incluindo momentos em que Williams confronta uma imagem assustadora de seu passado após ouvir um barulho misterioso e quando ele toma um gole de uma garrafa sob uma luz de fundo quente.

“Posteriormente no filme, uma sequência envolvente se desenrola quando Lance é surpreendido por batidas persistentes em sua porta. Nossa abordagem foi inspirada em Sam Raimi, com a câmera se movimentando para cima e para baixo nas paredes de maneira dinâmica, navegando sobre ferramentas e até batendo no olho de Lance, tudo executado com maestria pela câmera Blackmagic”, disse Pecci.

“Sou um discípulo da escola de inserções de David Fincher”, continuou Pecci. “Sempre que uma câmera focaliza um objeto, ela precisa contar uma história, revelar novas perspectivas sobre o personagem e iluminar suas ações. Eu acho que os primeiros segundos de um filme são como entrar na casa de um estranho pela primeira vez. A câmera Pocket desempenhou um papel fundamental nesse sentido. Algumas das imagens mais impactantes emocionalmente foram captadas pela câmera 6K Pro, que estava sempre ao meu alcance, ao lado da minha estação de edição.”

“Durante a edição, eu costumava chamar o Lance para fazer um close rápido, buscando aprimorar a conexão entre o público e seu personagem. Uma ou duas horas depois, ele estava caracterizado, posicionado na minha garagem com a iluminação perfeita. Esse tipo de produção proporcionou uma sensação incrível de liberdade criativa, semelhante à espontaneidade de captar emoções.”

Após a produção, Pecci recorreu ao DaVinci Resolve Studio para a gradação de cores e os efeitos visuais do filme. “Utilizei muito o DaVinci para a gradação de cores e composição deste filme. Trabalho com gradação de cores há anos e tenho um profundo apreço pelos recursos do DaVinci. As funcionalidades de rastreamento facial sempre me impressionam e, com a ajuda da minha estação de trabalho de alto desempenho da Puget Systems, consegui realizar um trabalho de composição bastante extenso no DaVinci em tempo real. Tenho muita afinidade com esse programa e fiquei muito animado com os recursos de inteligência artificial. São realmente impressionantes”, concluiu Pecci.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/

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Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/come-home-produzido-com-pocket-cinema-camera-6k-pro-e-recursos-de-ia-do-davinci-resolve-studio/ , 2023-12-13 01:20:33 ou clique aqui, para ler na íntegra.
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