TV Cultura inicia transmissão em áudio MPEG-H no canal CulturaHD

TV Cultura inicia transmissão em áudio MPEG-H no canal CulturaHD

[ad_1]

Em 1º de março, a transmissão regular 24/7 em áudio MPEG-H foi lançada no canal CulturaHD após um ano de testes intensivos e experimentos na sede da emissora em São Paulo. Atualmente, abrange a cidade de São Paulo e em breve será estendida para todo o estado, seguida pela distribuição em todo o país. Habilitar o áudio MPEG-H traz uma série de benefícios para os radiodifusores.

Além da experiência do usuário aprimorada, um processo de produção significativamente menos complexo, manuseio de volume consistente e um investimento à prova de futuro estão entre os benefícios mais atraentes. “A oportunidade de não apenas entregar nosso conteúdo com som imersivo, mas também fornecer opções de personalização, tornou a implementação do áudio MPEG-H em nosso principal canal HD uma decisão fácil”, explica José Maria Martin, Coordenador Técnico da TV Cultura. “Estamos ansiosos para expandir a distribuição até alcançarmos cobertura nacional.”

“Estamos muito satisfeitos que o público da CulturaHD agora possa experimentar algumas das capacidades únicas que diferenciam o áudio MPEG-H de outros codecs”, diz Marc Gayer, Chefe do Departamento de Negócios e Diretor Adjunto de Tecnologias de Áudio e Mídia do Fraunhofer IIS. Em breve, os espectadores poderão desbloquear essas opções em televisores modernos e set-top boxes usando uma interface de fácil navegação. Também será possível habilitar recursos de acessibilidade, como descrição de áudio e aprimoramento de diálogos, por meio das configurações de áudio preferidas desses dispositivos.

A gestão da TV Cultura montou uma sala de exibição em suas instalações em São Paulo dedicada ao novo sistema, que ajuda sua equipe e visitantes a experimentar e monitorar o serviço aprimorado. Está equipada com um sistema de alto-falantes imersivos 5.1+4H alimentado por um Denon AVR que suporta o áudio MPEG-H. “Estamos encantados por ter uma sala de controle de qualidade dedicada ao áudio MPEG-H em nossa sede. Isso nos permite compartilhar as experiências personalizadas e imersivas que nossos espectadores agora têm acesso e explorar as novas oportunidades que vêm com elas. Em última análise, isso nos ajuda a fornecer programação que está em um nível completamente novo. Estamos ansiosos para trabalhar com mais parceiros do setor e fabricantes de eletrônicos de consumo para impulsionar a adoção do áudio MPEG-H no Brasil”, afirma Nelson Faria Jr., Diretor Técnico da TV Cultura.

Para oferecer essa experiência aprimorada de Áudio de Próxima Geração aos seus telespectadores, a equipe técnica da TV Cultura habilitou a geração e distribuição de um sinal de transmissão TV 2.5 adicionando um Sistema de Autoria e Monitoramento Linear Acoustic e o codificador Kyrion 5000e da Ateme à sua infraestrutura atual.

Dar este passo consolida o papel da TV Cultura como líder tecnológico empenhado em criar conteúdo excepcional para seu público. Seu compromisso em usar as ferramentas mais sofisticadas para fornecer programação excepcional também facilita a transição para a TV 3.0, o próximo sistema de transmissão de próxima geração do Brasil.

Este é mais um marco na jornada do Brasil em direção a uma TV digital aberta rumo a uma experiência de mídia imersiva e personalizada com o padrão SBTVD TV 2.5. Um estudo colocou a TV Cultura atrás apenas da BBC One como a emissora pública com conteúdo de alta qualidade voltado para um público intelectualmente e tecnologicamente exigente. A emissora alcança 2 mil municípios e 27 estados no Brasil com seu conteúdo.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/tv-cultura-inicia-transmissao-em-audio-mpeg-h-no-canal-culturahd/ , 2024-04-09 01:10:50 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “TV Cultura inicia transmissão em áudio MPEG-H no canal CulturaHD”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *