O futuro dos carros elétricos

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O futuro dos carros elétricos

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Conforme os fabricantes de automóveis fazem a transição para produzir veículos movidos a eletricidade e abandonam os motores de combustão interna (ICE), os consumidores com medo de que um veículo elétrico (EV) simplesmente não viaje tão longe com uma bateria completa. O veículo ICE estará com um tanque cheio de combustível. E em muitos casos, eles estão corretos. Mas a maré está mudando.

Por meio de feitos de engenharia e avanços tecnológicos, os fabricantes de automóveis estão extraindo muito mais alcance dos sistemas de transmissão EV do que nunca. Combinado com uma variedade ainda maior de veículos em oferta, o resultado pode ser um aumento acentuado no interesse do consumidor exatamente quando é mais necessário.

Mais opções chegando

De agora até meados da década, “o nível de investimento e o desenvolvimento de novos modelos” que são veículos puramente elétricos a bateria (BEVs) “está aumentando significativamente”, diz Masaichi Hasegawa, parceiro na prática automotiva global da consultoria Deloitte LLP, com sede em Los Angeles. Essa é uma boa notícia para os consumidores na forma de mais opções, o que é uma reversão em relação à década passada, acrescenta ele. No entanto, ele observa, o 2021 Global Automotive Consumer Study da Deloitte conduzido no final do ano passado revela o interesse limitado do consumidor em BEVs, juntamente com o crescente interesse em veículos movidos a ICE.

“Nos principais países, este ano pela primeira vez”, a intenção de comprar um carro movido a ICE aumentou, marcando “uma reversão da tendência que temos monitorado nos últimos anos”, diz Hasegawa. A intenção de compra do ICE caiu constantemente de 80% nos resultados do estudo de 2018 da Deloitte para 71% em 2019 e 59% em 2020, depois aumentou no estudo deste ano para 74%.

Os três fatores que impedem as pessoas de adquirir um EV são driving range, falta de infraestrutura de carregamento e preço – nessa ordem – diz Ryan Robinson, pesquisador-chefe para o setor automotivo da Deloitte, com sede em Toronto. No entanto, 2021 dá início aos esforços concentrados dos fabricantes para ampliar suas linhas de EV para incluir modelos com preços abaixo de US $ 50.000, que é o máximo que os consumidores americanos querem pagar por um EV, diz Robinson. E quanto ao driving range, a tecnologia agora é capaz de satisfazer as exigências dos consumidores, mesmo que eles ainda não saibam disso.

“Eu não acho que ninguém está esperando uma transição suave e ordenada da tecnologia ICE para a eletromobilidade. Historicamente, não é assim que essas mudanças tecnológicas no atacado acontecem”, diz Robinson. “Há coisas acontecendo que nos dão uma boa dose de conforto de que a trajetória em direção à eletromobilidade está se solidificando”, mas a indústria automobilística “ainda está trabalhando para um lugar no desempenho da tecnologia que permita aos consumidores não ter que se comprometer – e isso será outro momento limite para nos levar à próxima etapa da penetração das tecnologias de EV no mercado ”, acrescenta.

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