Mudança na alta cúpula da Globo

Mudança na alta cúpula da Globo

[ad_1]

Mudança na alta cúpula da Globo

Conteúdo UOL

Na quarta-feira da semana passada (28), o Grupo Globo anunciou uma mudança na alta cúpula. Roberto Irineu Marinho, que ocupava a presidência do Conselho de Administração da empresa desde agosto de 2003, quando Roberto Marinho (1904-2003) morreu, deixou o cargo para o irmão do meio, João Roberto Marinho. Com a mudança, aprovada por unanimidade pelo Conselho, Roberto Irineu passa a ocupar a vice-presidência do órgão, do qual faz parte ainda José Roberto Marinho (também como vice-presidente), o herdeiro caçula do clã.

Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto, Alberto Pecegueiro e Jorge Nóbrega, que permanece na presidência do Grupo Globo, também compõem a alta cúpula da empresa. “Roberto Irineu assumirá a vice-presidência e manterá suas atribuições de membro do Conselho, apoiando seus irmãos e os outros conselheiros nas tomadas de decisão”, explicou Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo.

João Roberto Marinho, que é seis anos mais novo do que Roberto Irineu Marinho e dois anos mais velho do que José Roberto, já comandava outros setores da alta cúpula.

Com a promoção, ele vai acumular funções no comando do Conselho Editorial, responsável por discutir e propor orientação e alinhamento em questões de direcionamento da empresa, e do Comitê Institucional, que tem o papel de acompanhar e propor linhas de atuação para as relações institucionais do grupo. O caçula José Roberto Marinho também seguirá na presidência da Fundação Roberto Marinho.

Leia a matéria completa aqui.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *