SET eXPerience Lunch Break: a relação do jornalista Marcelo Tas com a tecnologia

SET eXPerience Lunch Break: a relação do jornalista Marcelo Tas com a tecnologia

[ad_1]

SET eXPerience Lunch Break: a relação do jornalista Marcelo Tas com a tecnologia

Em sua última edição, o SET eXPerience Lunch Break trouxe mais um convidado para lá de especial, o jornalista Marcelo Tas, para falar sobre “Produção de Conteúdo e Transformação Digital”.

Logo no início, Mentor Neto, CEO da Spin Off Digital e moderador dos encontros na hora do almoço, fez questão de relembrar um dos trabalhos mais marcantes do início da carreira do jornalista, o repórter Ernesto Varela.

Conhecido pela participação em programas de várias emissoras, que vão de Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, ao CQC, da Band, o jornalista atua em diversas áreas.

Poucos sabem, por exemplo, que Marcelo Tas é engenheiro, formado pela Escola Politécnica da USP, e que buscou essa formação por “gostar de saber como as coisas funcionam”.

O trabalho com comunicação teve início muito cedo, e a combinação dessas áreas de conhecimento e experiências fez de Tas um profissional totalmente antenado a tudo de mais avançado que acontece no mundo.

A conversa tocou em termas como redes sociais, inteligência artificial, machine learning, segurança digital e podcasts.

Como um alerta às novas gerações, Tas comenta que, em um mundo repleto de dados e informações, “sem referências, as pessoas podem naufragar em uma montanha de dados, ou ser levadas por um universo de algoritmos, e se tornarem simples passageiras”.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *