SET:30 debate Inteligência artificial aplicada na produção de conteúdo

SET:30 debate Inteligência artificial aplicada na produção de conteúdo


SET:30 debate Inteligência artificial aplicada na produção de conteúdo

Continuando com a Inteligência Artificial (IA), o primeiro painel do segundo dia do SET:30 analisou “Inteligência artificial aplicada na produção de conteúdo”. Para isso, Marlon Campos, Specialist SA M&E – Content Production da Amazon Web Services, e Kyle Maddock, SVP de Marketing e Business Development da AppTek, geraram um debate interessante sobre as ferramentas de IA. A moderação esteve a cargo de André Dias Arnaut, Especialista de Produção Virtual e Motion Graphics da Legado Tecnologia e coordenador do GT de Produção Virtual da SET.

Arnaut começou a conferência com um overview da tecnologia e falou sobre os riscos e atenções que se deve ter, pois “os processos automatizados são mais claros e mais fáceis de serem regrados, mas quando falamos de criação, acreditamos que será necessário pensar na interferência humano, que possa de alguma maneira organizar e trabalhar junto às soluções”.

Na sequência, Marlon Campos da AWS disse que é preciso entender as contradições, os mitos e os medos da utilização da inteligência artificial, afirmando que “a indústria precisa entender as diferenças”. Avançou para as diferenças entre a tradicional IA e como gerar imagem com inteligência artificial, usando, por exemplo, localização de voz que faz a tradução com IA.

Ele falou ainda sobre como utilizar a AWS Generative AI stack com diferentes aplicações que precisam de ferramentas de negócios para avançar. Campos explicou, ainda, que há diversas formas e soluções, e disse que o cliente deve pensar na segurança do serviço e como o conteúdo é produzido. “São solução seguras, encriptadas e com soluções que permitem a produção de conteúdo de forma segura”.

Kyle Maddock da AppTek falou de hiperlocalização e, com isso, como gerar conteúdos diferenciados. Segundo o executivo, a parceria da Deluxe com a Apptek gerou um player Premium com IA. Ele defendeu o conceito da hiperlocalização pois ela garante uma experiência nativa localizada, um aumento do engajamento da audiência e garante que o espectador possa ter, por exemplo, dublagem com os termos locais. Ainda, a possibilidade de manter a suspensão da ceticismo.

Ele falou de tradução de fala e dublagem, voz interativa, tradução generativa e dublagem sintética, todos gerenciados por Data Services to Fuel HLY Models. Segundo ele, o debate de hoje passa pela Hype VS Reality, que é gerada pelas expectativas e formas de desenvolvimento das soluções que tem a ver com os processos de tradução/legendagem/dublagem de conteúdos e a forma como são criados. Para ele, o IA deve ser utilizada como ferramenta e não como um substituto da mão de obra humana.

Para ele, é fundamental neste processo que a produção seja realizada com high-quality Data para dessa forma poder customizar as dublagem em diferentes processos e estruturas, mas sempre com o ser humano comandando a ferramenta.

O SET:30 tem como patrocinador Ouro a SES. Patrocinadores Prata, a AWS, Broadpeak, Intelsat e YouCast/Edgio. Como Patrocinador Bronze, a UCAN. Patrocinador de Conteúdo, a SNews/Reuters e Maxvideo e o apoio da MGE Broadcast.

Horários

SET:30
Data: 14, 15 e 16 de abril de 2024
Horário: 7h15 às 9h30
Local: Local: Salas N107  e N108 –
North Hall Meeting Rooms ( acesso será através do Central Lobby)

Sala SET

Como todos os anos, a sala da SET pode ser utilizada pelos associados como um ponto de encontro, descanso e apoio aos visitantes brasileiros registrados pela SET e aos participantes do SET:30. Os associados podem agendar reuniões nas salas.

Datas:14 a 16 de Abril de 2024
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Salas N107  e N108 – North Hall Meeting Rooms

Por Fernando Moura, em Las Vegas, Estados Unidos




Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/set30-debate-inteligencia-artificial-aplicada-na-producao-de-conteudo/ , 2024-04-16 10:17:01 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “SET:30 debate Inteligência artificial aplicada na produção de conteúdo”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *