SET:30: NAB analisa o futuro do broadcasting

SET:30: NAB analisa o futuro do broadcasting


SET:30: NAB analisa o futuro do broadcasting

O keynote da manhã desta terça-feira (15/04) foi de Sam Matheny, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia da NAB. Como há três décadas, a parceria da SET com a NAB mostrou a sua força e relevância, já que antes do Keynote, a SET homenageou a Matheny, Dorian Sullivan, Vice-Presidente de Audience Development, e Chris Brown, VP executivo e diretor administrativo da NAB Global Connections and Events,  

Olímpio Franco, diretor da SET, disse que a colaboração da NAB é fundamental para que a SET tenha podido concretizar durante tantos anos o SET:30, e como ambas entidades trabalham juntas pelo avanço da televisão. Carlos Fini, presidente da SET agradeceu a colaboração durante as últimas três décadas junto da NAB por gerar laços e conexões cada vez mais estreitas.

No keynote,  Sam Matheny falou sobre “A brighter tomorrow”, no qual analisou como o futuro do broadcasting está ficando mais brilhante à medida que as tecnologias aprimoradas se combinam com todos os novos aplicativos para criar oportunidades interessantes para a indústria.

O VP da NAB afirmou que, após 200 anos de parceria entre os Estados Unidos e o Brasil, “A Brighter Tomorow  1824-2024”, “é importante renovar e ver as oportunidades, as formas e possibilidades de novas parcerias.

Ele falou do rádio e da importância que ele tem no país, e como “a navegação pelo rádio mudou nos últimos anos gerando uma maior possibilidade de interação e experiência”.

Segundo Sam Matheny, o perfil dos ouvintes está mudando, mas não por isso o rádio está perdendo relevância, o “veículo rádio continua sendo relevante. O rádio tem se desenvolvido gerando soluções que ajudam com que a experiência seja mais completa. 

Em termos de televisão, “o mercado com o ATSC tem avançado e hoje já chega a 75% da população. O avanço e o processo têm sido significativo.

Matheny reforçou que nos Estados Unidos a migração é voluntária, e, mesmo assim, entendendo os benefícios, as emissoras têm realizado a transição e a mudança regulatória. Ele disse que hoje há mais de 16 milhões de devices conectados, e espera que em 2028 cheguem a 120 milhões.

Ainda avançou para a tecnologia BPS Works utilizada pelo ATSC 3.0, e como ocorre com o GPS é possível ter um GNSS-independent Reference time no sinal e, dessa forma, realizar a sincronização de sinais e antenas por BPS. Hoje, explicou, o BPS pode ser usado em YUF & VHF, e que este sistema pode ser utilizado no Brasil pelas características do sinal para dessa forma gerar um desenvolvimento da cobertura de sinal.

O SET:30 tem como patrocinador Ouro a SES. Patrocinadores Prata, a AWS, Broadpeak, Intelsat e YouCast/Edgio. Como Patrocinador Bronze, a UCAN. Patrocinadores de Conteúdo, a SNews/Reuters e Maxvideo e o apoio da MGE Broadcast.

Horários

SET:30
Data: 14, 15 e 16 de abril de 2024
Horário: 7h15 às 9h30
Local: Local: Salas N107  e N108 –
North Hall Meeting Rooms ( acesso será através do Central Lobby)

Sala SET

Como todos os anos, a sala da SET pode ser utilizada pelos associados como um ponto de encontro, descanso e apoio aos visitantes brasileiros registrados pela SET e aos participantes do SET:30. Os associados podem agendar reuniões nas salas.

Datas:14 a 16 de Abril de 2024
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Salas N107  e N108 – North Hall Meeting Rooms

Por Fernando Moura, em Las Vegas, Estados Unidos




Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/set30-nab-analisa-o-futuro-do-broadcasting/ , 2024-04-16 11:17:40 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “SET:30: NAB analisa o futuro do broadcasting”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *