DESQ Compact Desktop IP-Audio Console Axia®

DESQ Compact Desktop IP-Audio Console Axia®

DESQ Compact Desktop IP-Áudio Console Axia®

O console Axia DESQ de seis faders e dois barramentos é uma opção econômica e de pequeno porte para pequenos estúdios de produção, veículos remotos, estações de ingestão de conteúdo ou até mesmo mixers “pessoais” para o pessoal de programação.

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VISÃO GERAL DO CONSOLE DE MISTURA DESQ

O console Axia DESQ de seis faders e dois barramentos é uma opção de console econômica e compacta, perfeita para pequenos estúdios de produção, veículos remotos, estações de ingestão de conteúdo, etc. DESQ tem dois barramentos de mixagem estéreo e um barramento de visualização (cue), seis faders de plástico condutor de 100 mm de alta qualidade para operação suave e longa vida, telas de opções de canal OLED nítidas, uma tela de medidor OLED com balística VU / PPM comutável e controles de monitor / fone de ouvido para audição de barramentos de programa ou dois atribuíveis Seleções de fonte de monitor externo.

Há também um relógio de hora do dia OLED + exibição de temporizador, com opção de reinicialização automática / manual. Tal como acontece com todos os consoles Axia, os interruptores de qualidade de aeronaves apresentam iluminação totalmente em LED; a superfície de trabalho anodizada possui marcas gravadas à prova de atrito que não podem ser apagadas. Recursos adicionais incluem mix-minus automático para chamadas telefônicas e fontes de codec, EQ para fontes de voz e recuperação instantânea do Show Profile de até quatro “snapshots” de console predefinidos.

DESQ não requer recorte de bancada e ocupa apenas 16” quadrados de espaço na mesa; ele se conecta ao mecanismo de console integrado QOR.16 com um único cabo de alimentação/controle. O DESQ é ideal para instalação independente, mas também funciona com redes Axia maiores. Uma superfície de controle DESQ e um mecanismo de console integrado QOR.16 constituem um sistema RAQ completo, mas dois consoles DESQ, ou um console RAQ e um console DESQ, podem ser emparelhados com um único QOR.16 para implantação econômica de vários consoles.

RECURSOS DO CONSOLE DE MISTURA DESQ

  • 6 faders, cada um com acesso instantâneo a qualquer fonte. Atribua qualquer tipo de fonte a qualquer canal com um simples toque no botão Options.
  • A arquitetura comprovada de superfície e núcleo separa o controle dos processos de mixagem. Nenhum áudio passa diretamente pelo DESQ; toda a mixagem e processamento é realizado no QOR.16 Integrated Console Engine – para que os “acidentes” de estúdio não se transformem em eventos fora do ar.
  • A atualização de software para o console integrado QOR.16 torna o console DESQ AoIP compatível com AES67.
  • Dois barramentos de mixagem estéreo e um barramento de visualização (cue).
  • Os displays OLED alfanuméricos abaixo de cada fader sempre mostram a fonte de áudio atual com medidor de confiança de áudio e, quando o botão Options é pressionado, oferece ajuste rápido do ajuste de ganho do fader, EQ, pan e balance e outros recursos sem confusão de painel ou controles intimidadores .
  • Os medidores de confiança de entrada de canal garantem a presença de áudio do talento antes de levar as fontes ao ar.
  • EQ integrado de três bandas por fonte.
  • A tecla programável sensível ao contexto de cada fader pode ser usada para ativar o talkback, iniciar eventos do sistema de entrega ou executar outras funções especiais.
  • Cada faixa de canal possui uma função de visualização estéreo (“cue”), com um sistema de intertravamento exclusivo para marcação rápida de várias fontes.
  • Seção de monitor CR reconfigurável com seleção direta de barramentos de programa e botões reatribuíveis que permitem monitoramento instantâneo de fontes externas.
  • Quatro “snapshots” personalizados do Show Profile podem ser salvos para recuperar instantaneamente as configurações do console usadas com frequência –
    útil para se preparar rapidamente para segmentos de entrevistas, programação intensiva de música, talk shows de chamada, etc.
  • Mix-minuses automáticos para telefones, talentos remotos, etc.
  • O display de medidor OLED brilhante fornece estilos de medição VU ou PPM responsivos e legíveis. O display comutável permite a medição de qualquer barramento de programa.
  • Todas as funções podem ser acessadas remotamente para fins de configuração, gerenciamento e diagnóstico usando qualquer navegador da Web padrão.
  • A exibição separada do relógio/temporizador OLED possui relógio de hora do dia e temporizador de eventos compatíveis com NTP que podem ser redefinidos manualmente ou automaticamente por meio da ativação da fonte.
  • O gateway de rede permite carregar fontes em rede enquanto exporta simultaneamente as saídas de volta para a rede.
  • O mecanismo de console integrado QOR.16 fácil de implantar inclui CPU e fonte de alimentação do console, mecanismo de mixagem DSP, switch Ethernet personalizado com 6 portas Livewire e 2 portas Gigabit para rede de estúdio, 8 entradas analógicas e 4 saídas analógicas, 1 entrada AES e 1 Saída AES, 2 entradas de microfone com alimentação fantasma selecionável e 4 portas GPIO para controle da máquina. A E/S pode ser expandida usando Axia xNodes.
  • O switch de rede de configuração zero integrado do QOR.16 é projetado sob medida para transmissão – sem necessidade de configuração de switch. Suporta rede simples, permitindo que até 4 mecanismos QOR sejam encadeados sem a necessidade de um switch central separado.
  • Cada QOR.16 pode suportar dois consoles RAQ ou DESQ conectados, ou um de cada.
  • Fonte de alimentação sem ventoinha e refrigerada por convecção para operação silenciosa em estúdio.

ESPECIFICAÇÕES DO CONSOLE DE MISTURA DESQ

QOR.16 Conexões

  • Entradas de microfone: 2x XLR-F balanceado, com alimentação Phantom selecionável;
  • Entradas analógicas: 8x RJ-45, padrão StudioHub+;
  • Saídas analógicas: 4x RJ-45, padrão StudioHub+;
  • Entradas AES/EBU: 1x RJ-45, padrão StudioHub+;
  • Saídas AES/EBU: 1x RJ-45, padrão StudioHub+;
  • GPIO: 4x DB-15;
  • Livewire:
    • 4x 100Base-T with PoE, RJ-45;
    • 2x 100Base-T, RJ-45;
    • 2x 1000Base-T, RJ-45;
    • 2x Gigabit, SFP ;
  • Conexões da estrutura do console: 1x, estilo “trava e trava” de 6 pinos;
  • Conexões de acessórios: 1x, estilo “trava e trava” de 6 pinos.

 

Pré-amplificadores de microfone

  • Impedância da fonte: 150 ohms;
  • Impedância de entrada: mínimo de 4 k ohms, balanceado;
  • Faixa de nível nominal: ajustável, -75 dBu a -20 dBu;
  • Altura de entrada: >20 dB acima da entrada nominal;
  • Nível de saída: +4 dBu, nominal.

Entradas de Linha Analógica

  • Impedância de entrada: 20 k Ohms;
  • Faixa de nível nominal: Selecionável, +4 dBu ou -10dBv;
  • Altura de entrada: 20 dB acima da entrada nominal.

Saídas de Linha Analógica

  • Impedância da fonte de saída: <50 ohms balanceado;
  • Impedância de carga de saída: 600 ohms, mínimo;
  • Nível de saída nominal: +4 dBu;
  • Nível máximo de saída: +24 dBu.

Entradas e saídas de áudio digital

  • Nível de referência: +4 dBu (-20 dB FSD);
  • Impedância: 110 Ohm, balanceado (XLR);
  • Formato do sinal: AES-3 (AES/EBU);
  • Conformidade de entrada AES-3: 24 bits com conversão de taxa de amostragem selecionável, capacidade de taxa de amostragem de entrada de 20 kHz a 216 kHz;
  • Conformidade de saída AES-3: 24 bits;
  • Referência Digital: Referência interna (base de tempo da rede) ou externa 48 kHz, +/- 2 ppm;
  • Taxa de amostragem interna: 48 kHz;
  • Taxa de amostragem de saída: 48 kHz;
  • Conversões A/D: 24 bits, Delta-Sigma, sobreamostragem 256x;
  • Conversões D/A: 24 bits, Delta-Sigma, sobreamostragem 256x;
  • Latência <3 ms, entrada de microfone para saída de monitor, incluindo loop de rede e processador.

Resposta de Frequência

  • Qualquer entrada para qualquer saída: +0,5 / -0,5 dB, 20 Hz a 20 kHz.

Faixa dinâmica

  • Entrada analógica para saída analógica: 102 dB referenciado a 0 dBFS, 105 dB “A” ponderado a 0 dBFS
  • Entrada analógica para saída digital: 105 dB referenciado a 0 dBFS
  • Entrada digital para saída analógica: 103 dB referenciado a 0 dBFS, 106 dB “A” ponderado
  • Entrada digital para saída digital: 125 dB

Ruído de Entrada Equivalente

  • Pré-amplificador de microfone: -128 dBu, fonte de 150 ohms, nível de entrada de referência -50 dBu.

Distorção Harmônica Total + Ruído

  • Pré-entrada de microfone para saída de linha analógica: <0,005%, 1 kHz, entrada de -38 dBu, saída de +18 dBu
  • Entrada analógica para saída analógica: <0,008%, 1 kHz, entrada de +18 dBu, saída de +18 dBu
  • Entrada digital para saída digital: <0,0003%, 1 kHz, -20 dBFS
  • Entrada digital para saída analógica: <0,005%, 1 kHz, entrada de -6 dBFS, saída de +18 dBu

Isolamento de diafonia, separação estéreo e CMRR

  • Canal de linha analógica para isolamento de canal: isolamento mínimo de 90 dB, 20 Hz a 20 kH
  • Isolamento de canal de microfone para canal: isolamento mínimo de 80 dB, 20 Hz a 20 kHz
  • Separação estéreo de linha analógica: mínimo de isolamento de 85 dB, 20Hz a 20kHz
  • Entrada de linha analógica CMRR: >50 dB, 20 Hz a 20 kHz
  • Entrada de microfone CMRR: >50 dB, 20 Hz a 20 kHz

Processamento de áudio

  • Equalizador de microfone (aplicável a até 6 faders)
  • Bandas de frequência: 20Hz a 320Hz, 125Hz a 2KHz, 1,25KHz a 20KHz.
  • Faixa de corte/aumento em cada banda: -25dB a +15dB.
  • Fator Q: Automático – a largura de banda varia com base na quantidade de corte ou aumento.

Entrada CA da Fonte de Alimentação, QOR.16 com Console DESQ

  • Alimentação com detecção automática, 90 VCA a 240 VCA, 50 Hz a 60 Hz, receptáculo IEC, fusível interno
  • Consumo de energia: 100 Watts

Temperaturas de operação

  • -10 graus C a +40 graus C, <90% de umidade, sem condensação

Dimensões

  • L 15,31 pol (38,9 cm), H 15,30 pol (38,87 cm), D 2,79 pol (7,1 cm)

 

Regulatório

CONSOLA DE MISTURA DESQ EM PROFUNDIDADE

Um grande console para pequenos espaços.

Nem todo estúdio requer um console de mixagem de tamanho normal. Nem todo estúdio é em tamanho real! Mas você ainda quer as vantagens da rede IP-Audio: a capacidade de enviar áudio do programa para outros estúdios, a capacidade de consumir áudio de downlinks de satélite, codecs remotos e híbridos de telefone ou acionar alterações de cena de roteamento a partir de um painel de controle mapeado pelo usuário. E você não quer um mixer de áudio profissional de plástico parecido com um brinquedo – você quer um console de transmissão real que caiba em um rack ou torre, ou em um pequeno espaço de mesa. Um console com uma pegada pequena, mas grandes recursos.

DESQ é um console IP compacto e de propósito especial da Axia. Pode ser compacto em estatura, mas é grande em recursos e desempenho. O DESQ tem recursos de “placa grande” que você não encontrará em outros consoles desse tamanho — mix-minus automático por fader, EQ integrado para fontes de voz, codec e a capacidade de carregar instantaneamente novas fontes locais ou em rede para qualquer fader com apenas o giro de um botão. O que significa que o DESQ supera facilmente os mixers com formatos semelhantes – e até mesmo aqueles que ocupam muito mais espaço.

O DESQ é um console de seis faders em um formato que permite que ele caiba em qualquer lugar com alguns centímetros de espaço livre: o DESQ tem apenas 39,9 cm quadrados. Ele é construído resistente à Axia, com uma superfície de trabalho de alumínio usinado que leva as coisas ásperas que os atletas podem distribuir. Nosso familiar 100 mm. faders de plástico condutor parecem seda na ponta dos dedos, e você também encontrará os interruptores de aviônicas com iluminação LED que se tornaram uma marca registrada da Axia.

Outros recursos incluem monitores de medidor e canal OLED, seção de monitor de quatro fontes com dois locais externos que podem ser reatribuídos “on the fly” e um relógio OLED de hora do dia e temporizador de eventos. Como seu primo de montagem em rack, o RAQ, o DESQ também possui quatro locais de instantâneos do console Show Profile e botões de opções de apertar e girar na parte superior de cada fader que dão acesso instantâneo às atribuições de fonte de fader, pan/balance e ajuste de ganho de entrada.

Apesar de todos esses recursos, o DESQ é tão econômico que as emissoras estão criando usos criativos para eles. Seus grandes recursos e dimensões reduzidas fazem do DESQ o console perfeito para estúdios de entrevistas, espaços de desempenho ao vivo para transmissão ao vivo, notícias e produção de recursos — o que for. Leve-o em controles remotos de viagem ou em eventos esportivos onde são necessários vários microfones. Ou coloque em unidades móveis, ou kits ENG. Perfeito também para estúdios de produção pessoal.

E/S de áudio, GPIO, CPU do console, fonte de alimentação super-funcional e até mesmo um switch de rede estão todos integrados ao QOR.16. Basta conectar seus microfones, CD players, codecs, atrasos de palavrões, o que for. Existem 16 portas de E/S de áudio: duas entradas de microfone com alimentação fantasma selecionável, oito entradas analógicas e quatro saídas analógicas, uma entrada e saída AES/EBU. O QOR.16 também possui quatro portas lógicas GPIO para controle de máquina de periféricos de estúdio, seis portas 100Base-T para dispositivos Livewire e duas portas Gigabit com SFP para conexão com o mundo exterior. Para mais E/S, basta adicionar interfaces Axia xNode. E você pode encadear até quatro mecanismos QOR sem a necessidade de um switch Ethernet externo, tornando a instalação ainda mais econômica. E aqui está o kicker: um QOR.16 pode alimentar dois mixers DESQ – ou um DESQ e um RAQ (o primo de montagem em rack de seis faders do DESQ)!

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