ARRI anuncia o 360 EVO, uma cabeça remota estabilizada com 360° no eixo de rotação

ARRI anuncia o 360 EVO, uma cabeça remota estabilizada com 360° no eixo de rotação


ARRI anuncia o 360 EVO, uma cabeça remota estabilizada com 360° no eixo de rotação

Empresa alemã lançou uma plataforma que permite a rotação completa no eixo, a partir de implantação de hardware e software compartilhados com o TRINITY 2 que permitem montagens mais rápidas, e melhor valor à produção. Os proprietários do SRH-360 vão ter atualização gratuita.

A ARRI anunciou a sua nova cabeça remota estabilizada, a 360 EVO como uma continuação do lançamento, bem sucedido, da SRH-360, esta nova cabeça, apresenta rotação de 360 graus tanto no eixo de rotação, quanto no eixo de panorâmica, um design mais robusto e integração com o sistema remoto. Ela compartilha uma nova interface gráfica de usuário e vários acessórios com o ARRI TRINITY 2 criando uma linha integrada de opções de montagem estabilizada, fixas e móveis, informa a empresa em comunicado.

Segundo a ARRI, desde “o lançamento do TRINITY 2, os operadores têm explorado todas as possibilidades criativas oferecidas pela sua rotação de 360 graus no eixo de rotação, que gira em torno do centro ótico da lente. Agora, essa mesma tecnologia também foi estendida a cabeça remota estabilizada de três eixos, a ARRI 360 EVO, permitindo novas possibilidades de filmagem para dramas, comerciais e vídeos musicais. Eixos de rotação ainda mais dinâmicos podem ser obtidos, por exemplo, montando a cabeça em uma grua ou em uma câmera suspensa por cabo para transmissões de eventos ao vivo”.

A cabeça remota 360 EVO funciona na mesma plataforma de software do TRINITY 2, com a mesma interface gráfica. Os dois produtos também compartilham cabos, suportes SAM e bases para montagem de câmeras diferentes, e podem ser controlados com as mesmas ferramentas como, as rodas remotas digitais DRW-1 da ARRI e a nova cabeça codificadora digital DEH-2, explicaram os executivos da empresa à reportagem. E reforçaram que “os clientes do TRINITY 2 podem então investir no 360 EVO sem a necessidade de duplicar acessórios ou aprender novos workflows. Ao oferecer os dois sistemas, os profissionais podem ampliar seus serviços para a produção, ampliar a jornada de trabalho e reduzir o tempo de preparação, o que também é um grande benefício para a própria produção”.

A nova plataforma permite que pela conectividade LBUS possa ser usadas em “diferentes workflows digitais e gerar metadados eficientes, enquanto o novo software e a interface gráfica se concentram na integração de longo prazo do Unreal Engine, para facilitar a produção virtual. No futuro, será possível o controle plug-and-play da 360 EVO pela Internet, através de um provedor de serviço autorizado na nuvem, proporcionando flexibilidade excepcional nas opções de controle. Com sua integração de sistema remoto, giro de 360 graus do eixo de rotação, cargas de até 30 kg, tamanho compacto, conectividade versátil, fonte de alimentação de câmera de 12/24 V de alta capacidade e estabilização sólida e estável, mesmo em distâncias longas, a 360 EVO oferece uma relação custo-desempenho incomparável, tornando-a um produto acessível para os mercados de cinema e broadcast”.

 




Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/arri-anuncia-o-360-evo-uma-cabeca-remota-estabilizada-com-360-no-eixo-de-rotacao/ , 2024-01-24 09:15:32 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “ARRI anuncia o 360 EVO, uma cabeça remota estabilizada com 360° no eixo de rotação”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *