Filme de Sundance Frida utiliza DaVinci Resolve Studio e Blackmagic Cloud para pós-produção remota

Filme de Sundance Frida utiliza DaVinci Resolve Studio e Blackmagic Cloud para pós-produção remota


Indicado ao prêmio de melhor documentário americano no Festival de Sundance 2024, o filme “Frida” explora a vida e a mente da icônica artista Frida Kahlo. A diretora Carla Gutiérrez dá vida à narrativa utilizando as próprias palavras de Kahlo, extraídas de seu diário, cartas, ensaios e entrevistas, bem como visualmente por meio de sua notável obra.

Como supervisor de fluxo de imagem, diretor da equipe de colorização e colorista sênior do filme, Ernie Schaeffer utilizou o DaVinci Resolve Studio e a Blackmagic Cloud como as principais ferramentas para a maior parte do processamento de imagem do DI. “O projeto foi peculiar no sentido de que o arquivo final estava sendo atualizado ao longo de todo o processo de pós-produção, até os últimos momentos antes da verificação de qualidade e entrega para o Sundance”, observou. “Além disso, tínhamos uma equipe trabalhando remotamente, tornando a flexibilidade e a colaboração aspectos fundamentais, os quais foram impulsionados pelo DaVinci Resolve Studio e a Blackmagic Cloud.”

A equipe começou sincronizando dispositivos NAS em diversos locais na Cidade do México e em Morelos, México, abrangendo desde a entrega/restauração de arquivos até as equipes de animação/VFX e cor/online. Durante a pós, a equipe de animação/VFX atualizava e entregava os planos de imagem aprovados dentro da sincronização do NAS, com cada local munido de privilégios específicos de leitura e gravação, garantindo que cada departamento fosse responsável pelas entregas específicas necessárias para o processo pós-produção. Os másters do arquivo eram entregues remotamente via FTP de Nova Jérsei para o servidor na Cidade do México, que sincronizava com todos os departamentos. Uma colaboração remota adicional foi essencial na equipe de cor/online, pois Schaeffer estava em Morelos, outro colorista na Cidade do México e Gutiérrez em Nova York.

“O desafio foi integrar de forma contínua os másters de arquivo finais no corte final online, tarefa realizada pela equipe de restauração, e em seguida, entregá-los às equipes de animação/VFX e cor/online”, explicou Schaeffer. “A conformidade e a gradação foram feitas no DaVinci Resolve Studio, utilizando a Blackmagic Cloud para que a equipe de cor/online pudesse colaborar no mesmo projeto simultaneamente. O Blackmagic Cloud Store também foi utilizado para transferir arquivos de mídia destinados a propostas e tratamentos de cor. Durante as sessões de colorização, transmitimos ao vivo nossa visualização do DaVinci Resolve por meio do aplicativo DaVinci Remote Monitor para Carla, em Nova York, que utilizava um iPad Pro M2 com Modo de Referência para assegurar a calibração adequada da imagem durante o processo de aprovação. Isso foi fundamental para as decisões criativas entre Carla e a equipe de colorização, e esse fluxo de trabalho permitiu que a gradação de cores começasse logo o início da pós e continuasse até a entrega e restauração dos másters.”

Schaeffer também utilizou a página Fusion do DaVinci Resolve Studio para realizar alguns procedimentos de limpeza e restauração do arquivo. “O Fusion foi bastante utilizado para remoção de poeira, correções e limpezas finais, e nem precisamos sair da linha do tempo”, disse. “Utilizamos o DaVinci para o todo processo online, incluindo a masterização e entrega de arquivos mezaninos, bem como para a criação do DCP.”

Mais tarde, Gutiérrez, acompanhada por uma pequena equipe, viajou para o México para finalizar a colorização, restauração e a edição online no estúdio de Schaeffer. No entanto, a equipe continuou utilizando a Blackmagic Cloud e o aplicativo DaVinci Remote Monitor, pois os másters de arquivo, créditos e animações restantes continuaram a chegar até os últimos dias do cronograma da pós.

“Sempre procuro me adaptar às soluções remotas para que o processo criativo não seja limitado por questões logísticas ou geográficas. Em ‘Frida’, o fluxo de trabalho remoto, possibilitado pela Blackmagic Cloud e o Blackmagic Cloud Store, trouxe flexibilidade, e essas soluções de monitoramento e colaboração remotos abrem caminho para um novo paradigma nas equipes de pós-produção, permitindo a colaboração em diferentes locações e países”, concluiu Schaeffer.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube


Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/filme-de-sundance-frida-utiliza-davinci-resolve-studio-e-blackmagic-cloud-para-pos-producao-remota/ , 2024-01-29 01:12:19 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Filme de Sundance Frida utiliza DaVinci Resolve Studio e Blackmagic Cloud para pós-produção remota”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *