Guia do Rádio, lançada plataforma de inteligência de mercado

Guia do Rádio, lançada plataforma de inteligência de mercado


Guia do Rádio, lançada plataforma de inteligência de mercado

Foi lançado pela ZyDigital o guia de mídia B2B do conteúdo de áudio, uma plataforma que pretende ser um instrumento de geração de negócios, um hub B2B aproximando veículos, agências e anunciantes.

Foto: Divulgação

Esta disponível o Guia Rádio, uma plataforma que visa ser o guia de mídia do conteúdo de áudio. Desenvolvida pela ZyDigital, se apresenta como “um instrumento de geração de negócios, um hub B2B aproximando veículos, agências e anunciantes. Para veículos, o Guia Rádio é uma plataforma especializada de inteligência de mercado, benchmarking, crescimento colaborativo e comunicação. Um canal qualificado de relacionamento com clientes, onde os produtos de conteúdo e as soluções de marketing são apresentados em um ambiente customizado com a identidade de marca do veículo”, explica a empresa.

Entretanto, “para agências e anunciantes, é uma plataforma onde estão todas as rádios do Brasil e seus ativos digitais, uma ferramenta para explorar e identificar os melhores canais para suas campanhas, com a melhor experiência para os seus públicos. Uma base georreferenciada da cobertura e do perfil dos ouvintes-usuários, um marketplace de projetos de mídia e um portal para degustação dos produtos de áudio”.

Dentro da plataforma, “cada veículo conta com um ambiente próprio para a sua comunicação, um showroom onde o visitante pode ouvir a rádio através do player da programação ao vivo e navegar por mais 10 áreas de informação com dados demográficos e de mercado, gráficos e mapas interativos, demonstrações dos produtos e um portfólio de projetos comerciais”.

Inteligência de mercado georreferenciada

Segundo os seus desenvolvedores, “o Guia Rádio é uma base de informações e inteligência de mercado. Os seus dados georreferenciados e suas diferentes visões e correlações são elementos para apoiar tanto o planejamento de mídia de agências e anunciantes quanto a estratégia de vendas dos próprios veículos”.

Para isso, explicam a plataforma, tem em conta, entre outras coisas, a Área de Cobertura FM com um mapa interativo de cobertura da rádio com diferentes níveis de sinal e qualidade de recepção. Lista e localização das cidades e vilas na área de serviço. A Área de Cobertura FM+Celular, com uapa interativo da cobertura combinada da rádio e da rede celular. Avaliação da qualidade de recepção, mobilidade e da população total atendida.  A Mobilidade Urbana com indicadores como o tempo diário de deslocamento para o trabalho, a frota de veículos na região, a idade da frota, o tráfego médio e o tempo de exposição no trânsito das rodovias federais que cruzam a área de cobertura. E o Perfil Demográfico que traça um perfil da população residente na área de cobertura da rádio. Faixa etária, instrução, cor ou raça, religião, renda, gênero dos responsáveis pelos domicílios, engajamento político e orientação de costumes.  Ainda, Perfil de Consumo Internet e Atividade Econômica.




Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/guia-do-radio-lancada-plataforma-de-inteligencia-de-mercado/ , 2024-01-31 11:16:38 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Guia do Rádio, lançada plataforma de inteligência de mercado”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *