Longa-metragem Touch the Water filmado com Pocket Cinema Camera 6K

Longa-metragem Touch the Water filmado com Pocket Cinema Camera 6K


A Blackmagic Design revelou que o filme independente “Touch the Water” foi filmado com a câmera digital cinematográfica Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K e editado com o software de edição, gradação de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de som DaVinci Resolve Studio. “Touch the Water” defende a comunidade nativa americana e, juntamente com sua exibição nos cinemas, planeja viajar por mais de 100 reservas nos Estados Unidos e Canadá.

“Touch the Water” conta a comovente história de um estagiário de um centro para idosos que ajuda uma idosa nativa americana a realizar o sonho de vida dela: ver o mar novamente e, dessa vez, tocar a água. “Touch the Water” foi escrito e dirigido pelo cineasta Travis Holt Hamilton com o objetivo de contar e enaltecer histórias sobre os nativos americanos.

“Touch the Water” foi filmado nos desertos quentes do Arizona e nas praias úmidas da Califórnia com uma Pocket Cinema Camera 6K em Blackmagic RAW. Hamilton explicou: “Enfrentamos lugares com climas extremos durante as filmagens. A maior parte do filme foi gravada no Arizona, no verão, então o calor certamente foi um problema. Ao trabalhar com um elenco composto por idosos em temperaturas extremas, o tempo é fundamental. Graças à versatilidade e à usabilidade da câmera, registrávamos rapidamente os planos que precisávamos, e ela nunca nos deixou na mão, mesmo filmando sob avisos de calor e fumaça de incêndios florestais em temperaturas acima de 46 ºC por dias seguidos. Além disso, ela teve um ótimo desempenho em nossos planos no mar, mesmo com areia, micropoeira ou umidade no ar, seguiu firme.”

O diretor de fotografia, produtor e diretor Hamilton optou pela câmera por sua intuitividade e citou como o sistema operacional fácil de navegar o ajudou a ser ágil enquanto desempenhava inúmeras funções. No entanto, a qualidade de imagem e a latitude foram as características que tornaram a câmera indispensável para o filme. “Éramos uma equipe pequena que lidava com situações extremas de iluminação, desde o sol forte e incessante do meio-dia no deserto até filmagens à noite com pouca iluminação. O ISO nativo duplo da câmera ajudou em condições de pouca luz e, como estávamos usando um fluxo de trabalho Blackmagic RAW no DaVinci Resolve Studio na pós-produção, conseguimos ajustar facilmente quaisquer planos que subexpusemos ou superexpusemos”, disse Hamilton.

Na pós-produção, Hamilton, ao lado do colorista James Adam e do editor Thomas Manning, usou o DaVinci Resolve Studio para trabalhar no filme de maneira simultânea. “Com a colaboração em tempo real no DaVinci Resolve, pudemos trabalhar em sincronia no filme e economizar tempo. Migramos o projeto para o DaVinci Resolve após concluir cerca de um terço do trabalho e, quando vi como tudo funcionava perfeitamente, pensei: ‘Por que que não fizemos isso antes?’”, disse Hamilton.

“Minha inspiração para ‘Touch the Water’ foi querer contar uma história simples que trouxesse emoção e espiritualidade e que tocasse fundo no coração das pessoas”, observou Hamilton, que também adotou fluxos de trabalho da Blackmagic Design em seus outros projetos futuros. Sua produtora Holt Hamilton Films filmou recentemente o documentário “Break the Mold – The Zach Bates Story” usando a Pocket Cinema Camera 6K como câmera principal e uma câmera digital cinematográfica Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K G2 para entrevistas. O filme mostra o autista Zach Bates, de 19 anos, que tem como objetivo correr uma ultramaratona de 160 quilômetros antes de seu aniversário de 20 anos, e o design compacto da Pocket Cinema Camera 6K permitiu que a equipe filmasse de maneira mais improvisada enquanto continuava enfrentando condições climáticas extremas, desta vez filmando a quase 2 mil metros de altitude na neve e no frio do norte do Arizona.

A equipe está trabalhando em seu próximo filme, “Finding Hozho”, que é uma história de perdão entre um homem mais velho e seu pai, que está à beira da morte, ambos nativo-americanos. Como o filme mostra acontecimentos passados e tem dois visuais diferentes, um para os dias de hoje e outro para 40 anos atrás, Hamilton destacou que o fluxo de trabalho entre as câmeras e o DaVinci Resolve Studio será fundamental na colorização das duas histórias.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube


Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/longa-metragem-touch-the-water-filmado-com-pocket-cinema-camera-6k/ , 2024-02-29 01:43:07 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Longa-metragem Touch the Water filmado com Pocket Cinema Camera 6K”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *