Globecast destaca o papel vital da nuvem na evolução da radiodifusão

Globecast destaca o papel vital da nuvem na evolução da radiodifusão


A nuvem é claramente um tópico central de conversa em toda a indústria, com seu uso constantemente evoluindo e se expandindo. Chris Pulis, CTO da Globecast Americas, discute a crescente importância da nuvem na indústria da radiodifusão e os desafios e oportunidades que ela apresenta.

Pulis destaca que a indústria está adotando a nuvem em ritmo acelerado, considerando-a uma necessidade para permanecer relevante e competitivo na radiodifusão. “As tecnologias de nuvem atingiram um ponto de inflexão em termos de maturidade agora, gerando um alto nível de confiança em operações, resiliência e até compatibilidade retroativa. Avanços continuam em áreas de alta visibilidade como latência e gerenciamento de latência, que são sempre questões de preocupação para os clientes. Na Globecast, estamos bem à frente da curva de adoção da indústria e temos atendido marcas de mídia significativas por meio de nossas implantações em nuvem há vários anos. Estes incluem grandes redes como Hallmark Media nos EUA, Euronews na Europa e nós atendemos a beIN Sports na Ásia.”

Com o amadurecimento das tecnologias em nuvem, como a nuvem se tornou uma infraestrutura elástica com capacidade virtualmente infinita, a confiança nas operações, resiliência e compatibilidade retroativa aumentaram significativamente. “Ainda há alguns que podem não estar claros sobre as vantagens significativas de segurança, sustentabilidade e tecnologias verdes que a nuvem aproveita, e como a migração para a nuvem permite um custo muito mais baixo para escalar e expandir serviços uma vez que seus serviços estão em operação. Mas estamos felizes em ser um recurso para entender esse valor, consultando clientes e clientes em potencial para que entendam a gama completa de opções.”

A Globecast está na vanguarda da adoção da nuvem na indústria, atendendo a grandes marcas de mídia com suas implantações em nuvem há vários anos, oferecendo designs, operações, segurança e suporte de alta qualidade. “A nuvem é um componente central para a Globecast. Ela está substituindo antenas como a pedra fundamental de nossas operações de serviço. Em termos de definição de uso hoje e no futuro, vemos uma expansão agressiva contínua com nossos principais provedores como parte de nossa estratégia de múltiplas nuvens, já que a nuvem também é a interface com os consumidores de conteúdo.”

Pulis observa uma tendência global de desejo de migração para a nuvem na indústria de radiodifusão, com muitos clientes buscando entender as possibilidades e confiando na Globecast para orientação. Ele descreve a evolução da nuvem de um local de substituição para data centers locais para se tornar uma engine de serviço totalmente integrada, capaz de oferecer soluções inovadoras e escaláveis. “A Globecast é o principal provedor de integração e serviço gerenciado em radiodifusão e a razão de nossos sucessos é nossa experiência inicial e duradoura em headends de TV, streaming, gerenciamento de plataformas OTT, REMI, exibição em nuvem e muito mais.”

A Globecast considera a nuvem como um componente central de seus serviços, substituindo as antenas tradicionais como a base de suas operações de serviço, oferecendo consultoria e serviços gerenciados em nuvem, fornecendo suporte especializado para clientes em sua jornada de transformação digital.

A terceirização das operações técnicas pelos clientes, apoiada por tecnologias SAAS hospedadas pela Globecast, está se tornando uma realidade, oferecendo mais especialização e confiabilidade aos clientes. A migração dos sistemas empresariais para a nuvem pela Globecast visa aumentar a resiliência e a segurança em todos os níveis operacionais. Pulis prevê que a nuvem se tornará uma necessidade inquestionável à medida que a tecnologia e a demanda do consumidor evoluem, impulsionando inovações como a IA e a hiper-regionalização da publicidade. “À medida que a tecnologia de conteúdo e a demanda do consumidor evoluem, a nuvem simplesmente se tornará um requisito que as operações tradicionais locais simplesmente não suportarão, ou certamente não sem dificuldade. Esportes ao vivo e latência ainda são um grande fator e devem permanecer um foco para inovação antes que a nuvem possa ser o local principal para esportes, mas há bons progressos lá”, destaca.

“A proliferação da IA e os avanços no enriquecimento de metadados de conteúdo de radiodifusão e na geração de métricas de desempenho mais detalhadas estão tornando a nuvem um requisito porque é um mundo baseado em software. Isso também permitirá a continuação da hiper-regionalização do direcionamento de anúncios, tecnologias de compra e outras coisas à medida que os consumidores adotam conteúdo e valor de marketing do streaming, até a tecnologia vestível e aplicativos de metaverso. Esses são vitais quando se trata de gastos com publicidade e monetização geral. Entre em contato para entender como podemos ajudá-lo a começar, transformar ou acelerar sua jornada na nuvem”, conclui.

Site relacionado: https://www.globecast.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube


Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/globecast-destaca-o-papel-vital-da-nuvem-na-evolucao-da-radiodifusao/ , 2024-02-29 01:36:27 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Globecast destaca o papel vital da nuvem na evolução da radiodifusão”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *