BT Group e Broadpeak unidas para desenvolver nova tecnologia de Multicast para aprimorar a transmissão de vídeo ao vivo

BT Group e Broadpeak unidas para desenvolver nova tecnologia de Multicast para aprimorar a transmissão de vídeo ao vivo


BT Group e Broadpeak anunciaram uma parceria para uma nova solução de transmissão de vídeo ao vivo. A solução de Entrega Unicast Assistida por Multicast (MAUD) aprimorará a qualidade e confiabilidade da transmissão de vídeo ao vivo, além de reduzir os custos de entrega de conteúdo, apresentando as tecnologias nanoCDN multicast ABR (mABR) da Broadpeak. Espera-se que várias grandes emissoras e empresas de conteúdo testem essa solução inovadora em 2024.

“À medida que mais eventos ao vivo migram para a internet, estamos observando um grande aumento no tráfego. A MAUD é um desenvolvimento revolucionário na forma como o vídeo ao vivo é entregue pela internet. Aprimorará as experiências de transmissão de vídeo para os espectadores, proporcionando uma imagem mais confiável e consistente, além de aumentar a eficiência na entrega de conteúdo para emissoras e provedores de serviços de vídeo”, afirmou Howard Watson, diretor de segurança e redes do BT Group. “Estamos empolgados em firmar parceria com a Broadpeak, uma provedora de tecnologia com um histórico bem-sucedido em inovação e implementação de multicast ABR, para aproveitar sua tecnologia como parte da solução MAUD”, completou.;

BT Group é o principal provedor do Reino Unido de telecomunicações fixas e móveis e produtos digitais seguros relacionados, soluções e serviços. A BT Group também fornece serviços gerenciados de telecomunicações, segurança, rede e infraestrutura de TI para clientes em 180 países.

A Broadpeak está fornecendo à BT Group componentes para criar a primeira rede habilitada para MAUD do mundo, incluindo seu nanoCDN mABR, uma solução comprovada e amplamente implantada em todo o mundo para transmissão de vídeo. O nanoCDN será integrado aos roteadores inteligentes para consumidores do BT Group e aproveitará as capacidades de multicast para agrupar fluxos individuais no núcleo da rede, convertendo-os de volta para unicast na borda para consumo por aplicativos de reprodução em dispositivos do usuário final. Com a MAUD, os provedores de serviços de vídeo podem atender milhões de espectadores com um único fluxo, melhorando a eficiência na entrega de conteúdo e reduzindo os custos para emissoras, CDNs e provedores de serviços de internet.

A arquitetura única da MAUD leva o mABR um passo adiante, integrando-se perfeitamente aos aplicativos de reprodução do provedor de conteúdo, eliminando a necessidade de modificar os aplicativos dos clientes. Usando até 50% menos largura de banda durante eventos de pico, a MAUD reduz o uso de energia por meio da redução do número de caches implantados. E ao fornecer eficientemente transmissão de vídeo ao vivo, permite que emissoras e provedores de serviços de vídeo ofereçam uma qualidade de experiência superior.

“Estamos muito entusiasmados em apoiar o BT Group no lançamento de uma iniciativa impressionante de transmissão de vídeo ao vivo”, declarou Jacques Le Mancq, CEO da Broadpeak. “A MAUD atende aos requisitos críticos para qualidade de vídeo aprimorada, entrega de conteúdo mais simples e sustentabilidade aumentada, tornando-se um diferencial para emissoras e provedores de serviços de vídeo”, concluiu.

Site relacionado: https://broadpeak.tv/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube


Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/bt-group-e-broadpeak-unidas-para-desenvolver-nova-tecnologia-de-multicast-para-aprimorar-a-transmissao-de-video-ao-vivo/ , 2024-03-12 07:48:35 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “BT Group e Broadpeak unidas para desenvolver nova tecnologia de Multicast para aprimorar a transmissão de vídeo ao vivo”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *