Viva La Dirt League D&D produzido com ATEM Television Studio HD8 ISO e Studio Camera 6K Pro da Blackmagic Design

Viva La Dirt League D&D produzido com ATEM Television Studio HD8 ISO e Studio Camera 6K Pro da Blackmagic Design


A Blackmagic Design anunciou que o canal do YouTube Viva La Dirt League, reconhecido internacionalmente por seus esquetes humorísticos e jogos de mesa, está utilizando uma configuração multicâmera inteiramente de produtos Blackmagic Design para filmagens, pós-produção e transmissões semanais do popular jogo Dungeons and Dragons (D&D). O fluxo de trabalho é composto pelos switchers de produção ao vivo ATEM Television Studio HD8 ISO, as câmeras digitais Studio Camera 6K Pro e Pocket Cinema Camera 6K Pro e o software de edição, colorização, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de som DaVinci Resolve.

O Viva La Dirt League é um canal de esquetes humorísticos de sucesso internacional com quase 6 milhões de inscritos e mais de 2,9 bilhões de visualizações somente no YouTube. O segundo canal do grupo, o Viva La Dirt League D&D, transmite semanalmente os membros fundadores Rowan Bettjeman, Alan Morrison e Adam King, e os atuais membros do elenco da Viva La Dirt League, jogando D&D. Desde que foi lançado, o novo canal já conta com mais de 390 mil inscritos no YouTube e 40 milhões de visualizações.

A produção multicâmera das transmissões acontece em um novo estúdio com temática de taverna criado com um fluxo de trabalho de pós-produção e streaming composto por produtos da Blackmagic Design, incluindo um ATEM Television Studio HD8 ISO, duas Studio Camera 6K Pros e três Pocket Cinema Camera 6K Pros.

Graças a uma combinação de humor inteligente e gameplay usando personagens vistos e seguidos por milhões de inscritos da Viva La Dirt League, além de uma filmagem multicâmera que capta cada momento do jogo, somada a um novo e incrível cenário de taverna, o canal atingiu milhões de visualizações em poucos meses.

Bettjeman, que junto com os outros fundadores tentou pela primeira vez transmitir um jogo ao vivo em 2019, explicou as diferenças entre a primeira tentativa e a nova configuração: “Há cerca de quatro anos, após o lançamento de Dungeons and Dragons: Descida ao Avernus, tentamos pela primeira vez transmitir D&D ao vivo. Desde a primeira transmissão que fizemos em 2019, sabíamos que precisávamos de uma configuração multicâmera. Juntamos todas as câmeras que pudemos encontrar, mas sem dúvidas a nova configuração com produtos da Blackmagic é muito melhor.”

“Fiquei impressionado na primeira vez que vi o nosso jogo filmado bem aqui com todas as nossas câmeras Blackmagic instaladas em um ATEM. Tenho muito a agradecer à Blackmagic por melhorar tanto o fluxo de trabalho da nossa série sobre D&D”, disse.

Toda semana, os inscritos assistem a gameplays ao vivo de D&D junto com vídeos curtos de alta qualidade, que mostram os personagens em ação em uma mistura de tela verde e efeitos visuais de alta qualidade. Os personagens são os mesmos que milhões de inscritos passaram a amar na Viva La Dirt League, incluindo o solitário produtor de alho Greg, o ferreiro Bodger e o feiticeiro Baradun.

As Studio Camera 6K Pros são usadas para captar planos gerais de todos jogando. Já as Pocket Cinema Camera 6K Pros são usadas para registrar diversos ângulos apertados e exclusivos e para gravar vídeos mostrando os personagens do jogo.

“Para mim, o melhor da configuração da Blackmagic é como todos os equipamentos se conectam. Você pode controlar tudo a partir de um único switcher ATEM. Além disso, graças à ciência das cores das câmeras, podemos criar o clima e os esquemas de cores que sempre quisemos para esse tipo de cenário”, explicou o diretor Tom West.

As filmagens de cada uma das câmeras, bem como um corte de linha do jogo, são salvas como arquivos DaVinci Resolve diretamente no ATEM Television Studio HD8 ISO.

West continuou: “Você pode transmitir ao vivo em 1080p e, ao mesmo tempo, gravar com as câmeras em 4K no ATEM. Na linha de tempo do Resolve, podemos transmitir ao vivo imediatamente e colocar todo o material diretamente em nosso sistema, pois já executamos o DaVinci Resolve, editamos todos os materiais juntos e criamos a nossa série de alta resolução no YouTube.”

Adam King, que participou das transmissões de D&D em 2019, logo notou a diferença com o novo fluxo de trabalho da Blackmagic Design. “Na nossa primeira tentativa de transmissão, tivemos que contratar uma equipe muito grande e atores, o que nos causou um baita transtorno. Mas agora, com as câmeras Blackmagic no estúdio, é muito mais fácil, pois fazemos tudo com uma equipe muito pequena, o que simplifica demais todo o processo.

Fiquei maravilhado quando vi todas as câmeras da Blackmagic apontadas para o set ao mesmo tempo. Foi algo lindo de se ver. Sem contar que foi muito bom conseguir fazer os cortes no ATEM, ver todos os planos diferentes e, até mesmo, jogar neste espaço.”

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube


Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/viva-la-dirt-league-dd-produzido-com-atem-television-studio-hd8-iso-e-studio-camera-6k-pro-da-blackmagic-design/ , 2023-12-18 01:45:07 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Viva La Dirt League D&D produzido com ATEM Television Studio HD8 ISO e Studio Camera 6K Pro da Blackmagic Design”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *