Grupo EP lança estudos sobre rádio com foco em atuação regional

Grupo EP lança estudos sobre rádio com foco em atuação regional


Grupo EP lança estudos sobre rádio com foco em atuação regional

Estudos trazem insights do meio que segue evoluindo e conquistando o público brasileiro. O investimento publicitário no rádio cresceu 14% no primeiro semestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Na região de Campinas, por exemplo, em um mês o rádio alcança 75% da população.

Foto: Grupo EP/Divulgação

No Dia Mundial do Rádio, o Grupo EP, conglomerado de mídia com atuação no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, divulgou estudos sobre força e relevância do meio clássico e com dados inéditos sobre o veículo no interior paulista. O trabalho revela como “o rádio permanece como um dos meios de comunicação mais democrático do país, com suas transmissões alcançando as áreas mais remotas, mostrando como ele é um meio relevante para a população e para o mercado publicitário. Na região de Campinas, por exemplo, em um mês o rádio alcança 75% da população”.

O estúdio afirma que o Rádio é o principal expoente do áudio na mídia e “se mantém em constante evolução, se atualizando para estar sempre presente na jornada dos ouvintes em vários conteúdos e formatos. Sua capacidade de fornecer informações confiáveis, cobertura abrangente e uma conexão genuína com as comunidades locais fazem dele um meio de comunicação insubstituível e uma voz confiável em um mundo em constante mudança, criando conexões emocionais duradouras com seu público”.

De acordo com o estudo, a credibilidade do rádio se fortaleceu no interior paulista ao longo dos anos. Entre as características e sentimentos que a população relaciona ao meio estão informação (56%), emoção (55%), companheirismo (38%) e diversão (35%). Além disso, 76% dos ouvintes de rádio acreditam que o meio vem se modernizando em seus conteúdos e formatos.

Stéfani Espinosa, coordenadora de Inteligência de Mercado do Grupo EP, ressalta que o estudo demonstra que o rádio desempenha um papel vital na construção de comunidades fortes e bem informadas. “O rádio está em todo lugar e acompanha a evolução do consumo de mídia da população, sendo uma constante na vida dos brasileiros. Esse é mais um estudo fruto do trabalho do Grupo EP em gerar insights importantes para a comunicação estratégica de nossos clientes”, comentou.

Segundo Stefani, o estudo revela que “o investimento publicitário no rádio cresceu 14% no primeiro semestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Dados mostram, ainda, que um dos pontos mais valiosos das campanhas de rádio é a criatividade ao utilizar os recursos do veículo para estimular a imaginação dos ouvintes. As rádios do Grupo EP possuem uma audiência qualificada e estão sintonizadas com o mercado publicitário. Do entretenimento à informação, o ouvinte fica por dentro das novidades de sua região de abrangência, do país e do mundo, contando com a possibilidade de acompanhar a programação via streaming”, complementa Stefani .

Os estudos estão disponíveis nos links: Campinas e Ribeirão Preto.




Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/grupo-ep-lanca-estudos-sobre-radio-com-foco-em-atuacao-regional/ , 2024-02-15 10:16:35 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Grupo EP lança estudos sobre rádio com foco em atuação regional”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *