Flying Lap Media filma com Blackmagic Cinema Camera 6K

Flying Lap Media filma com Blackmagic Cinema Camera 6K


A Blackmagic Design anunciou que Chris Ortenburger, da Flying Lap Media, conhecido por filmar cenas dinâmicas de automobilismo, filmou recentemente o “2024 Superkarts! USA Winter Series” com a câmera digital cinematográfica Blackmagic Cinema Camera 6K.

Familiarizado com a linha de câmeras de cinema da Blackmagic Design, Ortenburger escolheu a Blackmagic Cinema Camera 6K full-frame para este evento, um formato já utilizado em experiências passadas. “Como iniciei minha jornada no mundo do vídeo com uma DSLR muitos anos atrás, meus primeiros passos na produção cinematográfica foram com uma câmera full-frame”, disse Ortenburger. “Desde então, a indústria migrou quase que completamente para o formato Super 35. Agora, ao filmar novamente em full-frame, na mesma hora relembrei o quão cativante e prazeroso isso pode ser. Isso lhe dá um poder tremendo para separar os assuntos e criar composições que mostram um quadro muito mais amplo para uma narrativa dinâmica.

Com seus clientes solicitando entregas em diversos formatos, Ortenburger ficou entusiasmado com o sensor Open Gate 6:5. “Poder filmar em open gate também é uma enorme vantagem para a produção cinematográfica”, acrescentou Ortenburger. “Amem ou odeiem, os vídeos na vertical vieram para ficar. Grande parte do nosso trabalho remunerado envolve a criação de conteúdo vertical para entrega diária nas redes sociais, seguido por uma versão horizontal, mais cinematográfico tradicional. Antigamente, isso gerava um dilema sobre como captar as imagens. A opção de open gate oferece uma tremenda flexibilidade ao usar um único plano de imagem para uma variedade de proporções de tela. Podemos obter uma imagem full-frame e depois cortar na pós-produção no tamanho desejado, enquanto antes tínhamos que filmar o mesmo clipe duas vezes, uma vez em retrato e outra em paisagem.”

Para Ortenburger, a montagem L na Blackmagic Cinema Camera 6K trouxe uma nova dimensão à escolha de lentes. “Nossa configuração é a mais enxuta e minimalista possível para o trabalho que fazemos”, continuou. “Como filmamos carros de corrida em alta velocidade, precisamos do alcance de uma verdadeira lente telefoto. Portanto, grande parte do nosso equipamento consiste principalmente em lentes fotográficas com montagem EF mais antigas, que funcionam muito bem com um adaptador de baixo custo. Entretanto, agora com a nova montagem L, nossas opções de lentes aumentaram consideravelmente e tivemos a oportunidade de experimentar novas opções incríveis, como a SIRUI 35 mm anamórfica, expandindo significativamente nosso leque de escolhas que antes não estavam disponíveis.”

A Flying Lap Media consolidou seu protagonismo na fotografia de esportes de ação, concentrando-se tanto no esporte quanto na humanidade por trás dele. Com o ritmo frenético de um fim de semana de corrida, Ortenburger destaca a necessidade de reagir rapidamente em qualquer situação. “Tudo o que filmamos em uma corrida é no estilo guerrilha, ou seja, estamos sempre dependendo da luz natural. Muitas vezes, temos que carregar nosso equipamento nas costas durante o dia todo. Por isso, a leveza das câmeras Blackmagic é ideal para um dia longo de filmagem. Esse estilo de produção se resume à habilidade de se adaptar rapidamente e ajustar-se ao que está acontecendo diante de você.”

Sempre disposto a utilizar todas as ferramentas disponíveis em seu kit, Ortenburger percebeu que, em algumas situações, era necessário combinar a Blackmagic Cinema Camera 6K com a Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro ao longo do dia, confiando que as imagens se complementariam na edição. “A ciência de cores e as imagens provenientes da câmera full-frame se harmonizaram perfeitamente com as imagens de nossa Pocket 6K Pro”, acrescentou Ortenburger. “Ter uma ciência de cores e formato de arquivo unificados facilitou muito a colorização e a gradação; e contar com um arquivo Blackmagic RAW, que é muito flexível, também contribui muito para o nosso fluxo de trabalho. Com condições de luz em constante mudança ou muitas vezes sob luz solar intensa, a capacidade de ajustar elementos como o ISO na pós-produção, de maneira não destrutiva, faz toda a diferença entre obter ou não obter o plano de imagem.”

A empresa continua a realizar toda a pós-produção no software DaVinci Resolve Studio para edição, gradação de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de áudio. “Contar com o ecossistema Blackmagic Design, tanto para a filmagem quanto para a edição e a colorização, é o elemento que une tudo. A câmera e o software se integram perfeitamente, e contar com recursos como o upload direto para plataformas como o YouTube facilita a entrega do trabalho. O custo relativo do equipamento também é um ponto a se destacar. A Blackmagic Design está oferecendo um verdadeiro poder de cinema para pessoas comuns, muitas vezes a preços incrivelmente acessíveis.”

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube


Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/flying-lap-media-filma-com-blackmagic-cinema-camera-6k/ , 2024-03-19 11:35:17 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Flying Lap Media filma com Blackmagic Cinema Camera 6K”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *