Pesquisa inédita mapeia as evoluções no mercado de assinaturas brasileiro

Pesquisa inédita mapeia as evoluções no mercado de assinaturas brasileiro


Pesquisa inédita mapeia as evoluções no mercado de assinaturas brasileiro

Streamings de vídeo, como Netflix, Globoplay e Max, dominam o cenário com 81% dos participantes investindo em compras recorrentes, afirma estudo da Vindi e Opinion Box.

A Vindi, pioneira em soluções de pagamento recorrente no Brasil e pertencente ao ecossistema LWSA, lança a segunda edição da Pesquisa de Assinaturas. Realizada em parceria exclusiva com a Opinion Box, a pesquisa fornece insights sobre o mercado de recorrência no país e traz dados atualizados para compreender o mercado  de consumo dos próximos anos.

Entre os principais destaques, 51% dos participantes afirmaram que suas despesas com assinaturas permaneceram inalteradas nos últimos 12 meses, desafiando as adversidades econômicas apresentadas por um cenário no qual a inadimplência atingiu patamares alarmantes – que, segundo a CNDL atingia mais de 66 milhões de pessoas em dezembro.

De olho nas tendências a curto prazo, a pesquisa sinaliza que 61% dos entrevistados antecipam manter seus gastos com assinaturas inalterados nos próximos 12 meses. “ Esses dados são relevantes pois mostram uma tendência que reflete uma expectativa de estabilidade financeira contínua, além de reforçar a firme intenção de manter padrões de consumo, indicando uma resiliência notável no cenário atual do mercado de assinaturas”, explica, Thais Luciani, Diretora de Marketing da Vindi.

Comportamento no pós-pandemia e o que esperar dos próximos anos
Segundo refere o estudo, “outra das nossas curiosidades ao conduzir e retomar o processo da pesquisa foi descobrir se e como os hábitos e a relação com as assinaturas se transformaram no período do pós-pandemia. De fato,  51% dos entrevistados mantiveram inalteradas suas despesas com
assinaturas nos últimos 12 meses, mesmo com o cenário de inadimplência no país. E após a pandemia 39% das pessoas mantiveram o consumo de assinaturas, indicando a continuidade de hábitos adquiridos durante o período. Esse dado revela que para mais de 1⁄3 dos entrevistados o modelo de pagar pelo acesso já faz parte do comportamento de consumo.

Streaming

O estudo afirma que dentre as modalidades de assinaturas, destaca-se a aquisição de produtos exclusivamente digitais, evidenciando uma distribuição diversificada entre nichos. Os streamings de vídeo emergem como a principal âncora desse cenário, abrangendo 81% dos participantes, seja de forma independente ou em conjunto com outras assinaturas. “Essa predominância é notável ao ser comparada com outras modalidades expressivas de
assinaturas, como Música e Serviços de Nuvem”, sublima.

 




Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/pesquisa-inedita-mapeia-as-evolucoes-no-mercado-de-assinaturas-brasileiro/ , 2024-03-20 09:15:11 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Pesquisa inédita mapeia as evoluções no mercado de assinaturas brasileiro”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *